PLACAR

Berrettini e Fognini receberão convites para o Masters de Roma

Foto: Giampiero Sposito

Roma (Itália) – A lista de italianos na disputa do Masters 1000 de Roma vai crescer ainda mais. Com sete jogadores garantidos diretamente através do ranking, a torcida da casa terá mais dois nomes para torcer na competição. Matteo Berrettini e Fabio Fognini receberão convites e estarão na chave principal.

“Daremos um convite para a chave principal para Matteo Berrettini e Fabio Fognini”, prometeu Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel, durante entrevista ao Storie Italiane na Rai 1, nesta terça-feira.

O romano Berrettini disputou cinco vezes o torneio em sua cidade natal, a última em 2021, com um registo de sete vitórias e cinco derrotas. Seu melhor resultado na competição foi a campanha rumo às quartas de final de 2020, quando parou no norueguês Casper Ruud, após vitórias sobre Federico Coria e Stefano Travaglia.

Fognini teve 17 participações no Masters 1000 de Roma, vencendo 15 das 31 partidas que disputou no Foro Itálico. Seu melhor resultado no torneio foram as quartas de final em 2018. Ele também alcançou as oitavas de final em três oportunidades (2015, 2017 e 2019).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE