Doha (Qatar) – Um dia depois de eliminar Novak Djokovic na estreia do ATP 500 de Doha, Matteo Berrettini conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira. Reconhecido por seu ótimo desempenho no saque, o italiano disparou 23 aces para vencer o holandês Tallon Griekspoor com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (6-8) e 6/4 em 2h27 de partida.
Além do grande número aces, Berrettini não enfrentou break-points e cedeu apenas 16 pontos em seus games de serviço durante toda a partida. O italiano venceu 83% dos pontos jogados com o próprio saque.
As duas primeiras parciais foram inteiramente sem quebras. E Berrettini esteve a dois pontos de fechar o jogo em sets diretos, tanto no 5/4 quanto no tiebreak. E no último set, marcado por games muito rápido, o italiano só perdeu três pontos no saque e aproveitou o único break-point para fechar o jogo.
Staying tough 💪@MattBerrettini holds off Griekspoor to win 7-6 6-7 6-4#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/s8NFK9BwOp
— Tennis TV (@TennisTV) February 19, 2025
O adversário de Berrettini nas quartas será o britânico Jack Draper, cabeça 8 do torneio, que derrotou o australiano Christopher O’Connell por 6/2 6/1. O britânico venceu o único duelo anterior contra o italiano, na final de Stuttgart, em quadras de grama. O reencontro será nesta quinta-feira, por volta das 13h (de Brasília).
A rodada desta quinta-feira começa às 8h30 com o russo Andrey Rublev e o australiano Alex de Minaur. Na sequência, o canadense Félix Auger-Aliassime encara o russo Daniil Medvedev. Mais tarde, às 11h30, o principal cabeça de chave Carlos Alcaraz encara o tcheco Jiri Lehecka.