Monte Carlo (Mônaco) – Responsável por eliminar o principal cabeça de chave do Masters 1000 de Monte Carlo, Matteo Berrettini falou sobre seu plano de jogo para superar Alexander Zverev nesta terça-feira. Reconhecido por seu ótimo desempenho no saque, o italiano destacou uma mudança de atitude, ganhou confiança nos golpes do fundo de quadra e conseguiu impor um tênis agressivo contra o alemão.
“O plano de jogo era o mesmo, mas mudei minha atitude e a maneira como eu estava acreditando em meus golpes”, disse Berrettini após a vitória por 2/6, 6/3 e 7/5 contra Zverev. Foi sua terceira vitória em sete jgoos contra o alemão.
“No começo, eu não estava acertando meu forehand e saque como eu tinha feito nos dias anteriores e tive que me adaptar e ajustar às condições. Sascha estava jogando inacreditavelmente, então não foi fácil”, avaliou. “Mas disse a mim mesmo para ser mais agressivo e se eu fosse perder esta partida, seria comigo fazendo as coisas certas. Felizmente funcionou”, explica o italiano, que pode enfrentar o compatriota Lorenzo Musetti ou o tcheco Jiri Lehecka.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar de ter conquistado seus melhores resultados em superfícies mais rápidas, Berrettini venceu três ATP 250 no saibro no ano passado e que o ajudaram na retomada da confiança depois de ter sofrido com muitas lesões. “Cresci jogando no saibro até os 19 anos. Mas, ao mesmo tempo, fiquei sem jogar o maior torneio no saibro nos últimos três anos, o que foi muito difícil. Agora quero aproveitar. Me sinto muito confortável no saibro”.