Roma (Itália) – Depois de duas vitórias da casa nesta segunda-feira no palco principal do Foro Itálico, com Jannik Sinner e Jasmine Paolini avançando, veio a primeira frustração do dia para a torcida italiana, que viu Matteo Berrettini se retirar no meio da partida contra o norueguês Casper Ruud, abandonando logo no começo do segundo set quando perdia com o placar de 7/5 e 2/0, em apenas 60 minutos de jogo.
Em Madri, Berrettini desistiu da partida da terceira rodada contra Jack Draper após um set devido a uma lesão abdominal. “Sinto muito por Matteo, porque é daqui que ele vem, é o Masters 1000 da sua terra natal e ele não jogava desde 2021 por causa de outras lesões. Sei que ele trabalhou duro para voltar e agora sofre outro revés. Espero que não demore muito para se recuperar”, disse Ruud em quadra.
Classificado para as oitavas de final, o norueguês terá pela frente o espanhol Jaume Munar, que mais cedo derrotou o segundo norte-americano seguido no Masters 1000 de Roma, anotando parciais de 6/4 e 6/2 para cima de Sebastian Korda. Ruud leva a melhor no retrospecto com seu próximo adversário, somando cinco vitórias em seis partidas. Quem vencer pode desafiar Sinner nas quartas.
Também pela parte de cima da chave, outro duelo de oitavas que foi definido terá frente a frente o polonês Hubert Hurkacz contra o tcheco Jakub Mensik, respectivamente os cabeças de chave 30 e 20, que se enfrentarão pela segunda vez no circuito. O polonês levou a melhor no primeiro encontro, na segunda rodada do Australian Open do ano passado.
Mensik encarou nesta segunda-feira o húngaro Fabian Marozsan, que na estreia eliminou o carioca João Fonseca, vencendo seu segundo obstáculo no torneio em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Já a vitória de Hurkacz foi mais trabalhosa e definida em três sets, batendo o norte-americano Marcos Giron com o placar final de 6/3, 1/6 e 6/1, após 1h36 de confronto.
Primeiro tcheco a chegar às oitavas de final do torneio desde Tomas Berdych em 2017, o tenista de apenas 19 anos está cada vez mais próximo de estrear no top 20 depois de Roma. Com a campanha até então ele está saindo provisoriamente da 21ª para a 19ª colocação, mas ainda depende dos resultados da semana para saber se irá conseguir alcançar o feito ou não.
É realmente uma pena!!! Matteo Berrettini, um jogador talentosíssimo, digno de um TOP 10, mas vítima frequente de lesões consecutivas… É otipo de jogador que já teria vários títulos na carreira caso não se lesionasse com tanta frequência… O drama é maior ainda por ele ser um romano nato, nasceu justamente na cidade do Torneio mais charmoso do Mundo em uma cidade magica como Roma!
Esse aí quando quando estava com a Ana Tomlajovick , não vivia machucado… Mas depois dela, uma lesão depois da outra…vai saber lá o que esta acontecendo ou em que bandas está se metendo esse Berretini
É bem triste quando um jogador precisa se retirar de uma partida por motivo de lesão, principalmente sendo em sua terra natal e diante de sua torcida. Que o Matteo Berrettini consiga se recuperar o mais rápido possível.