Londres (Inglaterra) – A suíça Belinda Bencic está surpresa com a rapidez com que retornou ao alto nível após uma pausa de aproximadamente um ano para ser mãe pela primeira vez, o que foi sublinhado nesta segunda-feira com a vitória sobre a russa Ekaterina Alexandrova por 7/6 (7-4) e 6/4 para chegar às quartas de final de Wimbledon.
“Estou muito feliz. Finalmente consegui dar o passo adiante e chegar às quartas de final. Estou, claro, muito aliviada. E surpresa. Claro que tento não pensar muito sobre isso. Eu me sinto muito bem nos treinos. É por isso que eu senti que voltei antes do que esperava. Estou surpresa também com quão rápido os resultados estão chegando. Acho que é resultado do trabalho e da mentalidade que eu tenho agora”, afirmou.
Bencic disputou duas quartas de final e a uma semifinal no Aberto dos Estados Unidos, mas esta é sua primeira vez chegando tão longe em outro Grand Slam. Em Wimbledon, havia parado três vezes na quarta rodada.
“Acho que no momento (em que a partida acaba) todo o estresse vai embora, o seu corpo simplesmente reage, você expira sabendo que finalmente não precisa se preocupar com o próximo ponto. Com certeza alívio é a maior emoção, mas também alegria e as emoções tão sempre em alta. É difícil descrever. É meio louco o que passa pela sua cabeça”, disse.
Ela está entre as oito melhores tenistas de Wimbledon pela primeira vez, apesar da grama ser o seu piso favorito, e gostaria que houvesse mais torneios assim. “Para mim, sempre foi natural. Nunca tive que fazer ajustes. Eu gostaria que a temporada de grama fosse maior. Queria que a temporada tivesse talvez um torneio nível 1000. Eu sempre gosto todos os anos”, disse.
“É difícil para mim, pessoalmente, porque eu escolheria jogar quatro torneios na grama toda semana que houvesse um. Claro, você tem que estar no seu melhor para Wimbledon e guardar um pouco de energia para Wimbledon. Então é complicado passar pela temporada de grama sem jogar demais. Eu acho que joguei apenas um torneio antes de Wimbledon, e depois Wimbledon. E é isso para a temporada de grama. Acho uma pena”, encerrou.
Benfica voltou melhor após a gravidez, diferentemente da Osaka que não voltou mais ao seu tênis de alto nível anterior à maternidade
E o Sporting?