Bencic mostra força, vence duas e garante o triunfo suíço sobre a França

Foto: Jimmie48/WTA

Sydney (Austrália) – Depois de retornar ao circuito na reta final de 2024, já pensando em fazer bonito em 2025, a suíça Belinda Bencic, que fez sua pausa na carreira para ser mãe pela primeira vez, não poderia começar melhor na nova temporada. Neste sábado, ela liderou sua equipe à vitória na United Cup vencendo os dois jogos que disputou, primeiro em simples e depois nas duplas mistas.

Bencic abriu o confronto com um resultado firme diante da francesa Chloe Paquet, atual 123 do mundo, que não teve muitas chances e foi derrotada pela suíça em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1 anotadas em 1h27 de confronto. “Estou realmente animada por estar de volta. Estava um pouco nervosa no começo e um pouco enferrujada, mas consegui lutar contra isso”, destacou.

Na sequência, Dominic Stricker levou a pior contra Ugo Humbert, que também venceu em sets diretos, marcando 6/3 e 7/5, para empatar o duelo. “Foi a primeira partida do ano, então não foi fácil depois da pré-temporada. Eu trabalhei bem. Eu me senti muito melhor no final e estou super feliz com minha vitória hoje”, analisou o francês, que assim levou a definição para as duplas mistas.

Bencic e Stricker voltaram para quadra e encararam Elixane Lechemia e Edouard Roger-Vasselin, anotando o placar final de 6/1 e 7/6 (7-4) para garantir a vitória da Suíça na estreia no Grupo D, que tem também a Itália.

“Eu vi as partidas dela quando ela jogou com Roger (Federer), então não era fácil para mim. Mas nós tivemos uma boa conversa antes da partida e então saímos quentes e foi super legal vencer aquela partida e ter aquele empate”, disse Stricker, que terá novo desafio pela frente com Bencic no domingo à noite contra a Itália. Franceses e italianos se enfrentarão na terça-feira.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre de Magalhães
Alexandre de Magalhães
9 horas atrás

Na verdade, nunca entendi como ela nunca foi número 1 e não ganhou um GS. Mas ainda dá tempo.

NFdS
NFdS
7 horas atrás

Se voltar à boa condição física, volta ao top 10. Jogadoraça!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.