PLACAR

Bencic e Svitolina dominam e já estão nas quartas

Washington (EUA) – Nos jogos que abriram a rodada desta quarta-feira pelo WTA 500 de Washington, Belinda Bencic e Elina Svitolina tiveram amplo domínio das partidas e garantiram as primeiras vagas nas quartas de final do torneio preparatório para o US Open.

Número 15 do mundo, Bencic precisou de apenas 1h18 para vencer a norte-americana vinda do quali Lauren Davis, 54ª do ranking, por 6/1 e 6/4. A suíça disparou 7 aces e liderou com folga a estatística de winners por 23 a 10, além de cometer apenas cinco erros não-forçados contra 17 da rival. Ela só enfrentou dois break-points e aproveitou suas três chances de quebra.

“A gente se conhece desde quando eu tinha 16 anos e eu sabia que ela era uma adversária difícil. Ela pode não ser muito alta, mas ainda assim consegue gerar muita potência nos golpes e bate reto na bola. Tentei abrir a quadra o máximo possível e focar muito no meu saque, além de atacar o segundo serviço dela. Estou muito feliz por isso ter funcionado hoje”, disse Bencic, que marcou sua quarta vitória sobre Davis no circuito.

A suíça de 26 anos já tem dois títulos na temporada e espera a vencedora do duelo norte-americano entre Coco Gauff e Hailey Baptiste. “Evoluí muito desde o ano passado. Meu forehand nunca esteve melhor. Também consegui aprimorar meu saque e minha mentalidade na quadra. Estou bem mais calma do que antes, na maioria das vezes… Estou tentando ser mais consistente para assim ter mais chances nos torneios maiores”.

Svitolina superou Kasatkina pela oitava vez
Logo na sequência, foi a vez de Elina Svitolina ampliar sua invencibilidade nos confrontos com Daria Kasatkina no circuito, marcando sua oitava vitória sobre a russa. A ucraniana venceu por duplo 6/2 em 1h36. Apesar de não ter sofrido quebras de saque nesta quarta-feira, Svitolina precisou salvar dez break-points, seis deles no primeiro set.

“Toda vez que enfrento a Dasha sei que é uma adversária difícil e que preciso lutar muito, porque ela sempre coloca uma bola a mais. Tentei ditar o jogo e fico muito feliz por ter vencido em dois sets, ainda mais num dia tão quente. Não é fácil jogar nessas condições”, disse Svitolina, que fez 29 winners e cometeu 27 erros, contra 21 winners e 32 erros de Kasatkina.

Ex-número 3 do mundo e atual 27ª do ranking, Svitolina vem de duas boas campanhas em Grand Slam, quartas em Roland Garros e semifinal de Wimbledon. Ela certamente enfrentará uma norte-americana, que virá da partida entre Jessica Pegula, número 4 do mundo e principal cabeça de chave, e a 59ª colocada Peyton Stearns.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE