Indian Wells (EUA) – A organização do WTA 1000 de Indian Wells divulgou nesta sexta-feira os convites para Belinda Bencic e Sloane Stephens para a chave principal do torneio, que acontece entre os dias 5 e 16 de março. Este será o terceiro evento de nível 1000 na temporada, após as competições de Doha e Dubai em fevereiro.
Bencic conquistou há três semanas o título do WTA 500 de Abu Dhabi e retornou ao top 100 do ranking mundial. Mesmo com poucos torneios disputados em seu retorno ao circuito depois de se tornar mãe, a suíça de 27 anos já ocupa o 58º lugar do ranking.
Já Stephens, de 31 anos, ainda não venceu na atual temporada do circuito. Ela estava sem jogar desde o Australian Open e retornou às competições nesta semana em Mérida. Ex-número 3 do mundo e campeã do torneio em 2018, a norte-americana ocupa atualmente o 65º lugar do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As duas experientes jogadoras se juntam à tcheca Petra Kvitova, mais uma das tenistas que voltam ao circuito após a maternidade. A canhota de 34 anos disputou nesta semana em Austin seu primeiro torneio em 17 meses. Ela já estava confirmada em Indian Wells há algumas semanas.
Outros quatro convites da chave foram para norte-americanas, incluindo as canhotas Robin Montgomery e Bernarda Pera, além de Alycia Parks e da jovem de 17 anos Iva Jovic. O torneio ainda divulgará mais um convite.
Os convites para o quali irão para as norte-americanas Clervie Ngounoue, Julieta Pareja, Kristina Pencikova, Whitney Osuigwe e Valerie Glozman, além da juvenil belga Hanne Vandewinkel.
Se não me engano, a Stephens acumula 10 derrotas consecutivas. Para quem critica a Bia, está aí uma situação muito pior.