Rom (Itália) – Sensação no ATP 500 de Roterdã, onde anotou suas primeiras vitórias sobre top 20, batendo o russo Daniil Medvedev nas oitavas de final e o grego Stefanos Tsitsipas nas quartas, o italiano Mattia Bellucci tirou lições importantes de sua campanha no torneio. Em entrevista ao SuperTennis, ele destacou os principais aprendizados que teve ao alcançar a semi.
“Estou voltando de Roterdã com muitas sensações positivas, embora a última partida tenha sido difícil. Pela primeira vez tive que lidar com emoções incríveis ao vencer jogadores do top 10. Digamos que estou trazendo para casa não apenas informações importantes, mas também uma bagagem de emoções significativas. Medvedev e Tsitsipas foram muito gentis no final da partida”, disse o italiano.
“Em termos de planejamento e objetivos, no entanto, esse resultado não me muda muito. Por outro lado, no nível de consciência, me deu informações importantes e grande confiança”, acrescentou Bellucci, que disparou 24 lugares no ranking e agora é o 68º do mundo, melhor colocação da carreira.
O canhoto de 21 anos afirmou que se divertir em quadra foi parte fundamental do bom resultado. “Uma das minhas dificuldades sempre foi a capacidade de concentração. Às vezes perco de vista o objetivo porque só foco no resultado. Esse é o grande desafio e em Roterdã consegui encarar da melhor maneira possível”, analisou Bellucci.
“No entanto, isso não significa que o objetivo tenha sido alcançado. Tenho que tentar encontrar a ordem, tenho que conseguir encontrar a solidez certa. Na semana de Roterdã consegui isso, mas tenho que fazer isso nas demais competições, levar para os jogos as coisas que me são pedidas nos treinos”, destacou o italiano.
que susto! ao ler a manchete pensei que era o nosso querido Belluci brasileiro. trazendo boas notícias.
Pensei que o nosso querido Thomaz…..o Belucci tinha voltado p o mundo do tennis e impressionado a todos com sua volúpia e sagacidade!!