PLACAR

Belém recebe Brasil Tennis Classic pelo segundo ano consecutivo

Assembleia Paraense em 2023. (Foto: João Pires/ Fotojump)

Belém (Pará) – Belém volta a sediar um evento profissional do circuito ITF World Tennis Tour pelo segundo ano consecutivo. De 1 a 7 de julho, as quadras rápidas da Assembleia Paraense (AP) serão palco do Ano V – Brasil Tennis Classic, competição da série M15, que distribuirá US$15 mil (R$ 81 mil na cotação de hoje) em prêmios, além de pontos para o ranking mundial. O Santander é o patrocinador oficial da competição.

A capital paraense recebeu grandes eventos do tênis a partir dos anos 2000. Já viu estrelas do circuito jogarem em suas quadras, como o argentino Guillermo Cañas, ex-top 10 da ATP e o brasileiro Ricardo Hocevar, ex-149º do mundo, campeão do Belém Challenger em 2012, todos organizados pelo Instituto Sports.  Após um hiato de nove anos sem sediar torneios profissionais, o Instituto Sports retomou essa tradição em 2023 com o Brasil Tennis Classic Ano IV.  O campeão foi o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez.

O presidente da Federação Paraense, Roberto Kataoka Filho, comemora a realização do evento pelo segundo ano consecutivo em Belém. “É um orgulho muito grande receber o ITF M15 Brasil Tennis Classic pela segunda vez consecutiva. É o norte do Brasil tendo sua representatividade a nível internacional. Sabemos da dificuldade de trabalhar aqui, longe dos maiores centros do tênis, mas temos uma excelente estrutura para receber grandes torneios. Isso fomenta o esporte através dos nossos atletas infantojuvenis, sociais e profissionais.”

A lista provisória dos jogadores inscritos conta com nomes de vários brasileiros já consagrados no circuito, assim como jovens que buscam seu lugar na carreira profissional. Entre eles, Pedro Sakamoto, principal favorito entre os jogadores do país, atual 328º do mundo, Eduardo Ribeiro e José Pereira. Entre os mais novos, destaque para Nicolas Oliveira, de 18 anos, ex-47º do ranking mundial juvenil.

“O Instituto Sports fica feliz em poder levar o Brasil Tennis Classic pela segunda vez consecutiva para Belém. Esperamos que, com o apoio da Federação de Tênis do Pará e da Assembleia Paraense, a região aproveite essa oportunidade, tanto os jovens tenistas quanto a comunidade em geral, que verá muitos jogos de alta qualidade nessa semana”, disse Danilo Marcelino.

A entrada será gratuita ao público em todos os dias do evento. Basta resgatar os ingressos no AppTicket no dia anterior ao evento.

O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports.

O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
21 dias atrás

Pensei que o Eduardo Ribeiro tinha aposentado

Gusmão
Gusmão
21 dias atrás

Mais uma vez o Instituto Sports com Danilo Marcelino dando uma força ao Tênis Brasileiro.

A CBT que deveria agir mais, fazendo contatos com as federações Estaduais, como está ruim no Sul, mas tem em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo com muitas cidades com Clubes e condições de realização de eventos ITF.
Lembro de Mogi das Cruzes no Ano passado, foi um sucesso para os Tenistas Brasileiros. Luz foi Campeão, Zanelatto e Fonseca chegaram a Semifinal. Não cobrou ingressos, só o estacionamento.

Gusmão
Gusmão
21 dias atrás

Força Brasileiros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE