PLACAR

Becker treinará Rune até o final da temporada

Foto: Eurosport

Stuttgart (Alemanha) – O alemão Boris Becker anunciou nesta quinta-feira, no podcast Das Gelbe vom Ball do Eurosport Alemanha, que treinará o dinamarquês Holger Rune até o final da temporada. A parceria está marcada para começar oficialmente na disputa do ATP 500 da Basileia, que acontece na próxima semana.

“Posso confirmar que sou o treinador de Holger Rune. Fico orgulhoso por ele ter me convidado. O contato já existe há muito tempo. Meu calendário permite isso e sempre me interessei pelo Holger, que quando está na quadra de tênis, mostra muito comprometimento e um temperamento forte”, disse o alemão.

“Holger me convidou para uma semana de treinamento em Monte Carlo. Também tive uma longa conversa lá com sua mãe, Aneke, e seu técnico, Lapo Becherini. Nós três somos responsáveis ​​por Holger de agora em diante. Infelizmente, não pude estar no torneio de Estocolmo esta semana devido a compromissos previamente marcados”, falou Becker.

O novo treinador do dinamarquês de 20 anos e atual 6 do mundo vai estrear ao seu lado na Basileia e depois também o acompanhará no Masters 1000 de Paris, onde Rune terá a árdua missão de defender o título conquistado no ano passado, quando bateu o sérvio Novak Djokovic na final. Becker acredita que poderá ajudar Rune no lado mental do jogo.

“Holger é um diamante bruto que precisa ser polido. Gosto de suas explosões emocionais. Tudo uma questão de atitude, mesmo que seja tão fácil dizer isso. Mas é a principal razão pela qual as partidas de tênis são vencidas ou perdidas. Tudo começa com atitude, mentalidade, psique. E tenho uma pequena ideia sobre isso”, afirmou o novo treinador de Rune.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE