PLACAR

Becker lista os 3 principais rivais de Djokovic no AO

Melbourne (Austrália) – Recordista de títulos no Australian Open, com incríveis 10 conquistas, o sérvio Novak Djokovic entra no torneio mais uma vez como o principal favorito. Para o alemão Boris Becker, o líder do ranking tem tudo para fazer bonito mais uma vez na competição e apenas três outros nomes podem impedi-lo de ser campeão outra vez.

“O Aberto da Austrália é o seu torneio favorito, a Rod Laver Arena é o seu lugar favorito, então para mim ele é claramente o principal favorito. Novak venceu o torneio dez vezes, isso é inimaginável”, disse Becker para o Eurosport. Em seguida, o germânico ex-número 1 do mundo falou sobre os três principais obstáculos no caminho do sérvio.

Em sua lista, o primeiro deles é o espanhol Carlos Alcaraz. “Estou satisfeito por ele estar lá. Carlos lesionou-se no ano passado e só pôde começar a temporada a partir de fevereiro. Agora é, com razão, o número 2 do mundo e espero grandes coisas dele”, afirmou o técnico de 56 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Com Daniil Medvedev e Jannik Sinner temos os meus quatro favoritos juntos”, acrescentou Becker. O russo já chegou duas vezes à final de Melbourne e está atualmente na terceira posição do ranking ATP, seguido pelo italiano, que terminou 2023 com grandes resultados e a conquista da Copa Davis, batendo Djokovic nas semifinais.

O compatriota Alexander Zverev também foi visto com bons olhos por Becker. “Graças ao seu sucesso na United Cup, ele é agora o número seis do mundo. Acho que suas chances são boas. Em Melbourne, ele pode ser considerado um dos favoritos”, elogiou o veterano alemão, depositando boa expectativa em Sasha.

“Chegar à segunda semana do torneio é o mínimo para o campeão olímpico. Se Zverev estiver tão entusiasmado como na United Cup, então o título de Grand Slam é uma coisa que se torna possível. Foi impressionante como ele estava em excelente forma no início da temporada”, observou o germânico.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Joaz
Joaz
6 meses atrás

Zverev está nessa categoria aí, e Alex de Minaur deve fazer um AO bem interessante podendo surpreender algum favorito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE