PLACAR

Becker diz que Alcaraz é melhor que o Big 3 com a mesma idade

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – Encantando o mundo com mais um título de Grand Slam, levantando neste domingo sua primeira taça de Roland Garros, o espanhol Carlos Alcaraz vem batendo recordes de precocidade no circuito e empolgando muitos entendedores.

Um deles é o alemão Boris Becker, que acredita que Alcaraz tenha mostrado mais em seu começo de carreira do que o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.

“Na minha opinião, aos 21 anos, ele é melhor do que Nadal, Djokovic ou Federer eram com a mesma idade. A forma como ele joga, só podemos apreciar”, afirmou o germânico em comentário feito no canal Eurosport.

Apesar da pouca idade, Alcaraz apresenta números imponentes. Ele acabou de se tornar o mais jovem da história a vencer títulos de Grand Slam nos três pisos e já era o mais jovem a alcançar a liderança do ranking da ATP.

Para fins de comparação, Nadal foi o único do Big 3 a conquistar três títulos de Slam antes de completar 22 anos. Federer foi o segundo que alcançou este número mais jovem, com 23 anos, um a menos do que Djokovic, que levantou a terceira taça de Slam aos 24 anos.

Becker também enaltece Zverev

O alemão ex-número 1 do mundo e dono de seis títulos nos quatro principais torneios do circuito empolgado com a atuação dos finalistas, destacando não apenas a luta de Alcaraz, mas também a do compatriota Alexander Zverev, que acabou ficando com mais um vice-campeonato.

“Que batalha de gladiadores entre dois jogadores fantásticos. A final teve tudo que faz o coração de quem gosta de tênis bater mais rápido. Parabéns ao Alcaraz, que lutador, que jogador. Enorme respeito também por Alexander Zverev, que torneio”, afirmou Becker.

18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lee
Lee
13 dias atrás

Queria ver se o Nadal estivesse no auge se ele ia conseguir ganhar Roland Garros. Ele pegou o Djokovic já em fim de carreira e o Nadal já quase aposentado e nunca enfrentou o Federer. Agora não dá mais para ficar comparando os jogadores dessa nova geração com big 3 pois são gerações diferentes e o Alcaraz é 16 anos mais novo que o Djokovic e não tem como fazer o Djokovic ficar 16 anos mais novo e fazer um jogo entre os dois. O Djokovic com a idade do Alcaraz tinha que enfrentar Nadal em Roland garros e o Federer em Winblendon e o Alcaraz tem o Sinner como adversário e será que dá de comparar o Federer com o Sinner. Para dizer que o Alcaraz é superior ao big 3 teria que surgir mais uns 2 tenistas super habilidosos para competir com ele e o Sinner pois essa turma da geração do Zverev e Medvedev já estão ficando bem para trás. Hoje eu vejo que não tem como comparar o Alcaraz com o big 3 .

Arantes
Arantes
12 dias atrás
Responder para  Lee

Quando falamos do Federer faz-se necessário observar que ele Federer, joga com muita naturalidade que o torna único, os demais precisam se esforçar muito para conseguirem jogar até mesmo para se manterem. Todos sem exceções enpregam muito esforçar basta apenas observar com está colocação não quero dizer que não sejam excelentes.

Henrique
Henrique
11 dias atrás
Responder para  Arantes

Federer com 38 anos amassou o Djokovic com 32 anos no ATP Finals. E Nadal e Djokovic não estão conseguindo jogar com 37 anos, o jogo deles é muito baseado em intensidade o tempo todo e muita força física, com a diminuição do nível físico estão tendo muitas dificuldades.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
11 dias atrás
Responder para  Henrique

Amassou e perdeu?

Renato
Renato
12 dias atrás
Responder para  Lee

Também acho que ficar comparando não tem nada a ver, pois é impossível colocar todos “no auge” para um confronto. Fora isso, alguns setores destacam no grama, outros no saibro, etc. Djokovic ainda vai voltar forte, e por mais uma temporada consegue fazer frente à nova geração. Acredito em mais dois ou três Slams para ele. Mas não tem como negar que entre os novos, Alcaraz e Sinner vem mostrando que estão à frente.

Gilvan
Gilvan
13 dias atrás

Melhor que o Federer e que o Djoko nessa idade com certeza. Do que o Nadal? Bem discutível.
Eu entendo que o Nadal jogava mais bola nessa época do que o Alcaraz hoje.

Gleidson
Gleidson
12 dias atrás
Responder para  Gilvan

O Alcaraz é mais completo com 21 anos do que o Nadal na mesma idade. Nadal não voleiava e o saque era razoável. O Alcaraz faz tudo com 21 anos.

José Afonso
José Afonso
11 dias atrás
Responder para  Gleidson

Não adianta ser mais completo e ganhar menos.

Alcaraz maior da história
Alcaraz maior da história
12 dias atrás

Com certeza,nos dá geração Nutela somos melhores em tudo que a geração santinha

Renato
Renato
12 dias atrás

Rapaz, temos uma guerra de gerações aqui. Fala sério.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
12 dias atrás

Melhor que Novak certeza! O cara mandava o smash na lua na mesma idade! Kkkkkk

Gilvan
Gilvan
12 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

Até hoje ele não aprendeu a jogar na rede.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
12 dias atrás
Responder para  Gilvan
Profeta do Caos
Profeta do Caos
12 dias atrás

Concordo com o alemão! Com essa idade, esse nível e esses resultados…

A questão é: que jogador vai conseguir fazer uma temporada aos 36 anos igual Djokovic fez? 3 GS, 1 Finals e 2 M-1000. Hahahaha

BoB
BoB
12 dias atrás
Responder para  Profeta do Caos

Concordo plenamente, o big 3 jogava uns 80/85%, dava o 100% nos pontos necessários. O alcaraz por exemplo, você pode ver, ele joga o tempo todo 100%, no ano passado (2023) deu uma diminuida e ganhou Wimbledon e mais nada importante. Alguem imagina o Alcaraz jogando em alto nivel daqui a 16 anos ficando entre os 3 primeiros do ranking durante todo esse período?

João
João
12 dias atrás

O que importa é saber se ele vai ser melhor quando tiver 40.

hyrata hykeno abe
hyrata hykeno abe
12 dias atrás

Não sei se o Alcaraz terá físico para jogar por muito tempo. Se tiver, será uma surpresa!

Leonardo
Leonardo
12 dias atrás
Responder para  hyrata hykeno abe

Quando Nadal começou era até mais intenso que Alcaraz e todos diziam que não chegava aos 30. Está certo que Nadal foi do Big 3 o que mais sofreu lesões, mas Nadal ganhou 8GS depois dos 30, sendo o ultimo recém cumpridos 36. Com os avanços na preparação fisica e medicina, pode ser que Alcaraz tenha uma carreira longa também, mas provavelmente vai sofrer muito com lesões pela intensidade.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE