PLACAR

Becker afirma que Nadal é um modelo para todos

Foto: Rafa Nadal Academy

Stuttgart (Alemanha) – Afastado do circuito desde o começo do ano por causa de uma lesão no quadril, que o levou a passar por cirurgia, o espanhol Rafael Nadal só deve voltar a competir no circuito no ano que vem, quando pretende encerrar sua carreira. Em conversa exclusiva com o Eurosport, o alemão Boris Becker diz acreditar que Rafa só voltará à ação se achar que tem chances de ganhar mais títulos.

“Nadal é um modelo para todos. Milhões de fãs ao redor do mundo querem vê-lo de volta na quadra de tênis e não na coletiva de imprensa, onde ele declara que talvez não possa voltar a jogar. Também acho que ele nunca voltaria se não visse que tem chances de vencer. Ele não vai voltar para ser eliminado nas primeiras rodadas, mas sim para vencer torneios”, afirmou o ex-número 1 do mundo.

“Seu objetivo final sempre será Paris, possivelmente os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados no saibro em Roland Garros. Mas para isso ele precisa da lendária prática de jogo, e isso só pode ser alcançado em torneios. É complicado começar”, disse Becker, apostando em um retorno lento do espanhol, mas que tem tudo para deslanchar depois.

O alemão acredita que Nadal será perigoso como sempre quando chegar ao saibro seu piso favorito. “Vai ser um pouco difícil no começo, mas depois entraremos em fevereiro e se ele continuar saudável quando chegar no saibro, terá disputado umas 10 ou 15 partidas já”, observou Becker, apostando em um bom ritmo nesta altura do ano. “Eu nunca apostaria contra Nadal no saibro”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE