PLACAR

Becker acha que Alcaraz não chegará a 20 Slam

Foto: AELTC

Stuttgart (Alemanha) – Em entrevista exclusiva ao Eurosport Alemanha, o ex-número 1 do mundo Boris Becker garantiu que não é justo comparar o espanhol Carlos Alcaraz com os outros integrantes do Big 3. Para o alemão, é compreensível querer compará-lo a Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, mas ele pede tempo para que o jovem tenista seja colocado no mesmo patamar.

“É quase impossível evitar a comparação com Djokovic, Nadal e Federer, mas por favor, dê-lhe tempo para se desenvolver, para que não perca o interesse pelo esporte, porque ainda precisamos dele por alguns anos”, disse a lenda do tênis alemão.

Apesar de afirmar que Alcaraz é um jogador fascinante e uma atração incrível, Becker é reticente em achar que o jovem espanhol alcançará os números do Big 3. “É enganoso pensar que Carlos pode ultrapassar 20 títulos de Grand Slam. Estou convencido de que três jogadores nunca mais ganharão mais de 20 torneios de Grand Slam ao mesmo tempo”.

O germânico, porém, não deixa de enaltecer o potencial do atual número 2 do mundo e sua importância tanto no presente quanto no futuro. “Os espectadores vão às quadras ou aos grandes estádios para ver Carlos jogar tênis. Ele é muito importante para o cenário do tênis, um grande embaixador”, destacou Becker, que vê Alcaraz como um grande atrativo de público para o tênis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE