PLACAR

Beachtenista de Petrolina vai às quartas com o bicampeão Ramos

Antomi Ramos, de azul escuro, e Caio Farias. (Foto: @scottproduções)

Petrolina (PE) – Atleta da casa, Caio Farias, de 19 anos, está nas quartas de final do torneio BT 50, o primeiro da série do EMS Open de Beach Tennis, que começou nesta segunda-feira em Petrolina, Pernambuco.

Caio nasceu em Alagoas, mas ainda bebê se mudou para Petrolina e joga seu sétimo torneio junto com o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos. A dupla venceu dois jogos no primeiro dia do evento contra Pedro Barros e Nelson Santos e Rafael Braga e Pedro Correa, ambos por 6/3 e 7/5.

Nesta terça-feira, os dois buscam vaga na semifinal contra Arthur Lordello e Maurício Mola. Caso vençam, jogarão a semifinal no fim do dia e a decisão não antes das 20h30.

“Sou petrolinense. Já joguei algumas vezes com o Antomi, esta vez é um pouco diferente porque é aqui em casa. Fizemos dois jogos, um pouco tenso, mas estamos evoluindo. Minha família aqui, amigos também, responsabilidade maior, mas muito confortável estar em casa. Tomara que tenhamos três jogos nesta terça”, disse Caio.

“Eu e o Caio temos um projeto este ano. É o sétimo torneio que jogamos juntos, vamos ver o que podemos fazer, ele está atuando em casa. Tivemos dois jogos difíceis nas primeiras rodadas, estamos nas quartas, seguramente teremos uma dupla bem forte nas quartas”, disse Antomi. O espanhol chegou mais cedo em Petrolina e aproveitou para conhecer algumas ilhas no Rio São Francisco. “É uma cidade super legal. Consegui chegar mais cedo, estou no BT 50 e depois jogarei o BT 400, então, passarei uma semana aqui. Consegui dar um passeio no rio, foi bem legal conhecer as belezas da região.”

O BT 50, com premiação de US$ 4 mil (R$ 21 mil), é o primeiro da série de três torneios profissionais e ainda conta com evento amador. No dia 17 será disputado o quali do BT 400, cuja chave principal começará dia 18, finalizando no dia 20. O BT 400 terá oito top 10 do ranking mundial masculino e todas as top 10 do feminino.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE