PLACAR

Beach: Time Europa vence a Lopes Cup e larga na frente

Nicole Nobile e Sofia Cimatti, de costas. (Foto: César Alves)

Rio de Janeiro (RJ) – Começou nesta quinta-feira, a quinta edição do Follow the Beach Copacabana, que é realizada no posto 3 da praia mais famosa do mundo. Ao todo, a competição distribui R$ 400 mil em premios.

O primeiro dia foi marcado pelas disputas de Duplas Masculinas e Femininas na Lopes Cup, a competição entre o Time Europa e o Time América. A equipe europeia ficou com os dois títulos e saiu na frente da disputa pelo título do evento.

No feminino, Sofia Cimatti e Nicole Nobile, dupla italiana com duas atletas do top 10 mundial, foram campeãs, derrotando as bicampeãs mundiais de 2021 e 2022, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, por 6/3 e 6/0.

No masculino, o espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial, e o italiano Luca Cramarossa, campeão da primeira edição do evento, foram os vencedores, superando os italianos Alessandro Calbucci e Michelle Cappelletti, donos de nove títulos mundiais ao todo, com parciais de 7/5 e 7/6 (11/9).

Nesta sexta-feira, a disputa será nas Duplas Mistas em jogos entre as equipes Europa e América. Os jogos começam às 15h e a final, às 20h30.

A partir de sexta, haverá também o Carioca Cup Challenger, torneio classificatório para a competição de simples, que começa no sábado, com os 16 melhores do mundo.

A sexta-feira será marcada também pelo projeto BeAtitude voltado para mulheres da terceira idade, com aulas de meditação, aula fitness, aula de dança, aeróbico, alongamento finalizando com um show a partir das 18h no palco principal.

Guilherme Schleder, secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, elogiou a parceria de sucesso entre a Prefeitura do Rio e o evento de beach tennis já em sua 5ª edição.

Apoio ao Rio Grande do Sul – Em prol das vítimas das enchentes bo Rio Grande do Sul, o evento será ponto de arrecadação de cestas básicas, água, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para animais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE