PLACAR

Beach: Salvador sedia torneio internacional juvenil na sexta

Pedro Barros (Foto: Divulgação)

Salvador (Bahia) – As chaves principais da segunda edição do ITF BT J100 New Generation, do circuito mundial juvenil de beach tennis, iniciam nesta sexta-feira, na arena D7, situada do Shopping da Bahia, em Salvador. Serão cerca de 200 atletas de todo o Brasil (Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Espírito Santo, Piauí), brigando pelos títulos nas categorias Sub 18, que dá pontos para o ranking mundial juvenil da ITF, além das categorias Sub 16, Sub 14 e Sub 12 que dão pontos para o ranking nacional da CBT, nível GA, do mais alto grau.

Na categoria principal, Paulo Consiglio, 19º do mundo, de Marechal Deodoro (AL), e Adryan Porfirio, de Natal (RN), formam a dupla cabeça de chave 1. Eles serão desafiados pelo baiano Pedro Barros, campeão do BT 10 em Petrolina (PE), que vai em busca do troféu na Dupla Masculina e também na chave de Simples e Dupla Mista. Nas Mistas, Eduardo Barros jogará com a também baiana Julia Fernandes.

Na categoria Sub 14, os baianos Rafael Gordilho e Bernardo Gil formam dupla de Salvador em busca do troféu. Os primos João e Lucas Vaz, ambos do Bahiano de Tênis, irão brigar pelo troféu assim como Gabriel Mazza, da RRBT e Rodrigo Filho, da AABB.

No feminino Sub 14, Giovanna Boro, de São Paulo, segunda do ranking nacional, será a principal favorita ao lado de Antonella Pazzotti. As baianas Carurugy e Giovanna Ribeiro, da AABB, estarão na disputa assim como Mila Gouveia e Nina Fernandes. Também será disputada a categoria Sub 12.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE