Rio de Janeiro (RJ) – Terminou na noite deste sábado o ITF BT400 do Rio de Janeiro. O dia foi marcado pelo forte volume de chuva que caiu na capital fluminense, atrasando e paralisando alguns jogos.
A dupla cabeça de chave número 7, formada pelo italiano Federico Galeazzi e pelo brasileiro Daniel Schmitt, ficou com o vice-campeonato ao ser superada na final pela dupla número 1 do mundo, formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, por 6/2 e 6/1.
“Muito feliz de fazer mais uma final de BT 400. Baita resultado pra mim. Torneio bem disputado desde o início, jogos duros desde a estreia. Na final, a dupla número 1 do mundo foi superior e mereceu a vitória. Vamos somar pontos importantes, me colocando ali no top 15 do ranking”, vibrou Schmitt. Com o desempenho, o catarinense somará 282 pontos, descontará 65 do 10º melhor resultado e deve aparecer como o 15º do mundo no ranking a ser divulgado nesta segunda-feira.
Na categoria feminina, a dupla italiana, atual número 1 do mundo, formada por Giulia Gasparri e Ninny Valentini ficou com o título, derrotando na decisão a também italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Graell por duplo 6/3. O torneio não foi bom para as brasileiras. A dupla número 2 do mundo, formada pela paranaense Rafaella Miiller e pela venezuelana Patty Diaz, acabou caindo nas quartas de final. A dupla número 2 do Brasil, Sophia Chow e Vitoria Marchezini, também foi eliminada nessa fase.