PLACAR

Beach: Amazônia Open larga com grandes jogos nesta quinta

André Baran, à esquerda, e Michele Cappelletti. (Foto: Veiga Produções)

Tucuruí (PA) – A chave principal do Amazônia Open começa nesta quinta-feira, a partir das 9h30, em Tucuruí, no Pará,  evento da categoria BT 400, maior competição ITF da história da região Norte do país, com premiação de US$ 50 mil (R$ 280 mil). A competição é realizada no Paranhos Beach Tennis.

O primeiro dia terá grandes confrontos. Na chave masculina, a dupla campeã mundial e líder do ranking, formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, encara os campeões do BT 50 realizado na terça, o gaúcho Felipe Roman e o italiano Edoardo Ponti. As duplas chegaram a treinar um set nesta quarta-feira e jogam nesta quinta não antes das 10h30, na quadra central. “Estreia contra a dupla que vem ganhando quase tudo, estão em uma fase muito boa, mas estamos treinando pra esse tipo de jogo e daremos nosso melhor. Treinamos contra eles hoje à tarde, perdemos duro. Foi bom para a gente estudar. Chegamos confiantes após o título do BT 50”, apontou Roman.

Cabeças de chave 2, o italiano Michele Cappelletti e o catarinense André Baran enfrentam os brasileiros Daniel Canellas e Richard Gomes e podem cruzar nas oitavas contra seus algozes em Petrolina (PE), a dupla do gaúcho Felipe Loch e o italiano Luca Andreolini.

Cappelletti se impressionou com a presença do público em pleno treino. Cerca de duzentas pessoas acompanharam o treinamento aberto. “Honestamente, acho que nunca tive público em um treino meu, isso me impressionou, foi muito legal”, disse o italiano pentacampeão mundial. “Está bastante calor, vai ser um fator importante no torneio, mas estamos prontos. Aqui vamos jogo a jogo, não projetando o que pode vir pela frente.”

Número 1 do Brasil e quarto do mundo, André Baran destacou a importância de ter um evento desse nível no Norte do país. “Mostra s potência do nosso esporte, vendo um lugar como esse lotado. Jogamos no ano passado aqui, arquibancadas lotadas, ingressos esgotados, mostra o calor humano daqui. Óbvio que temos que nos adaptar sempre ao clima, ambiente é diferente em cada lugar, mas é muito legal jogar nessa região e tentar fazer que o esporte cresça em todos os cantos”, destacou o catarinense.

Outro duelo que promete empolgar é o do espanhol bicampeão mundial Antomi Ramos e do letão Maksimilians Andersons, cabeças de chave 4, contra o carioca Vinicius Font e o paranaense Miguel Peres, campeões recentemente em Ubá (MG), torneio BT 200. Esta partida será a última do dia, não antes das 20h30 na principal quadra.

Na chave feminina, as favoritas são as italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina que enfrentam Maria Faleiros e Gabriela Sato. As paraenses Brenda Rique, campeã do BT 50, e Brenda Brissac enfrentam a segunda melhor dupla do torneio, da paranaense de 18 anos, Vitória Marchezini, e da paulistana Sophia Chow não antes das 16h na quadra central. As paraenses Ana Belém e Luciana Bernardes enfrentam as cabeças 5, a campeã mundial pelo Brasil, Marcela Vita, e a italiana Veronica Casadei, top 10 do ranking.

O evento conta com nove dos top 10 no masculino e oito das top 10 do feminino e tem atletas de nove países. A transmissão é do canal PlayBT no Youtube. A partir de sexta, a ESPN 4 mostra duas partidas quartas de final em conjunto com o Play BT e no sábado mostra duas semis e as duas finais, previstas a partir das 18h.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE