PLACAR

Beach: Amazônia Open é confirmado para junho no Pará

Luan Constantini à direita e Alexandre Siqueira (Veiga Produções)

Tucuruí (PA) – Depois do sucesso do evento inaugural em 2023, o Amazônia Open foi confirmado para os dias 6 a 9 de junho e pela primeira vez a região Norte do Brasil terá uma competição com a chancela da Federação Internacional de Tênis, que rege o circuito mundial de beach tennis. O evento volta a ser realizado em Tucuruí (PA) e como um dos mais importantes do circuito, da categoria BT 400.

“Estamos muito felizes com essa concessão de data pela ITF. É uma vitória para toda a Região Norte. Em 2023, fizemos história batendo o recorde de audiência com mais de 13 mil pessoas acompanhando simultaneamente pelo canal PlayBT. Tivemos os melhores do mundo aqui e agora em junho não será diferente, vamos buscar fazer ainda melhor”, declarou Luan Constantini, um dos organizadores.

“É motivo de muita felicidade estar recebendo um evento de tamanha importância. Tucuruí ser escolhida como a sede de um evento tão importante para 2024 vai fomentar o turismo na região e colocar a cidade dentro dos centros turísticos do Brasil”, disse o prefeito Alexandre Siqueira.

“É um prêmio para o esporte no Pará e toda região. Agradecemos o apoio de Rafael Westrupp, presidente da CBT, que entendeu a importância da competição não só localmente”, declarou Roberto Kataoka, presidente da Federação Paraense de Tênis.

O evento terá não só a categoria profissional, mas também categorias amadoras. As inscrições para ambas serão abertas em breve, a dos profissionais pelo site da ITF e a dos amadores pelo Tênis Integrado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE