Madri (Espanha) – O ex-top Roberto Bautista, hoje número 56 do ranking aos 37 anos, será o primeiro adversário do alemão Alexander Zverev, o principal cabeça de chave do Masters 1000 de Madri. Num jogo equilibrado e longo, Bautista eliminou nesta quarta-feira o compatriota Jaume Munar, 10 anos mais jovem, com as parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.
Vindo do título em Munique, seu primeiro da temporada, Zverev entra em Madri como duas vezes vencedor, campanhas obtidas em 2018 em cima de Dominic Thiem e 2021, contra Matteo Berrettini, tendo ainda perdido a final de 2022 para Carlos Alcaraz. O alemão venceu todos os cinco duelos já feitos contra Bautista, dois deles sobre o saibro.
O vencedor terá pela frente o também espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça 28, ou o português Nuno Borges, que estreou na Caixa Mágica com virada sobre o local Pablo Carreño, parciais de 6/7 (7-9), 7/6 (7-3) e 6/3. Carreño chegou a ter mach-point no 5/4 do segundo set, mas com saque de Borges.
Medvedev e Shelton conhecem adversários
Ainda na parte superior da chave, o argentino Mariano Navone passou bem pelo sacador francês Giovanni Perricard, com duplo 6/4, e desafiará agora o norte-americano e cabeça 12 Ben Shelton, finalista de Munique no domingo. Quem passar, aguardará Jakob Mensik, cabeça 22 e campeão de Miami, ou o qualificado norte-americano Ethan Quinn, número 119 do ranking.
O sérvio Laslo Djere passou com facilidade pelo italiano Fabio Fognini, vindo do qualificatório, parciais de 6/2 e 6/3, e assim se candidatou a enfrentar o russo Daniil Medvedev.
Outros duelos de segunda rodada definidos envolverão o cabeça 3 Taylor Fritz e o australiano Christopher O´Connell, o especialista Casper Ruud frente o francês Arthur Rinderknach e o cabeça 23 Sebastian Korda frente à revelação italiano Federico Cina, de 18 anos, convidado da organização.