PLACAR

Bautista dá o troco e bate Medvedev mais uma vez

Halle (Alemanha) – Eliminado por Daniil Medvedev nas quartas de final do ATP 500 de Halle no ano passado, o espanhol Roberto Bautista voltou a enfrentar o russo na mesma fase do torneio neste ano e agora deu o troco, levando a melhor em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3), depois de 1h54 de partida.

Esta foi a quinta vitória de Bautista em sete jogos com o russo. Classificado para as semifinais do torneio alemão, ele espera agora pela definição da última partida do dia para saber quem será seu próximo oponente. O espanhol enfrentará o vencedor do duelo entre o russo Andrey Rublev e o holandês Tallon Griekspoor.

“Acho que para bater Daniil nesta quadra, você tem que jogar muito bem. Não me senti bem em alguns meses deste ano, mas continuei trabalhando duro. Sei que o tênis às vezes é muito difícil, mas hoje mostrei que tenho trabalhado muito. Estou muito feliz porque joguei um tênis muito bom”, celebrou o espanhol.

Atual 23 do mundo, o tenista de 35 anos anotou apenas suas 15ª vitória na temporada e chega às semifinais pela segunda vez em 2023, algo que não fazia desde a segunda semana do ano, quando ficou com o vice-campeonato no ATP 250 de Adelaide 2.

“Consigo me mover bem na grama, acho que sou rápido. As minhas bolas são planas e o mais importante é que gosto de jogar nesta superfície”, afirmou Bautista, que apesar de não ter feito um ace sequer, contra 12 de Medvedev, teve desempenho superior com o saque, vencendo 75% dos pontos contra 63% do rival.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE