PLACAR

Bate-papo: a evolução da cobertura do tênis no Brasil

Rio de Janeiro (RJ) – Criador e editor do site TenisBrasil, que completou 25 anos de trabalho contínuo em outubro, o jornalista José Nilton Dalcim bateu um longo papo com Sylvio Bastos em seu canal do Youtube, contando como o tênis foi divulgado e acompanhado pela imprensa nas últimas quatro décadas.

A criação do site, as experiências adquiridas e a mudança no formato do jornalismo esportivo, com a participação cada vez mais interativa do leitor, também foram tema interessante. Acompanhe os vídeos:

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neri Malheiros
Neri Malheiros
27 dias atrás

Belíssima história, Dalcim! Já tive a oportunidade de dizer a você sobre a importância de tua iniciativa de criar o site há 25 anos exatamente na passagem do quarto de século e, na ocasião, falamos superficialmente das dificuldades que nós, jornalistas, tínhamos para produzir matérias e fechar uma edição de jornal, de revista ou de ter um site com toda precariedade da internet nos anos 90. Você em São Paulo, capital, e eu, primeiramente no interior do RS e, depois, no interior de MT, onde o bicho era ainda mais feio.

Parabéns a ambos pela trajetória e por tantos anos dedicados ao tênis e ao jornalismo tenístico. Não tenho dúvida de que o esporte contribuiu e pode contribuir muito mais para alimentar sonhos e promover as mudanças tão necessárias para o nosso país. Um abraço!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE