Jeddah (Arábia Saudita) – Derrotado nas semifinais do Next Gen Finals pelo compatriota Learner Tien, que depois acabou faturando o título, o norte-americano Nishesh Basavareddy estreou na competição a parceria com o francês Gilles Cervara, um dos treinadores mais respeitados do circuito. O balanço inicial deste trabalho é positivo para o tenista.
Basavareddy contou que as primeiras conversas entre ele e o novo treinador têm se concentrado nos fundamentos do jogo, no corpo e na sustentabilidade a longo prazo. “O jogo é um aspecto importantíssimo”, disse o norte-americano em entrevista ao site da ATP.
“Fisicamente, essa também é uma grande área em que posso continuar a melhorar. Estamos tentando construir a equipe certa ao nosso redor para aprimorar esse aspecto. Também tenho me dedicado bastante ao meu saque”, acrescentou o atleta de 20 anos sobre o que eles têm trabalhado em dezembro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A enorme experiência de Cervara, que levou Daniil Medvedev ao título do US Open de 2021 e ao primeiro lugar no ranking ATP foi um ponto crucial na escolha. “Minha equipe entrou em contato com a equipe dele depois que soubemos da separação dele do Daniil”, disse Basavareddy.
“Simplesmente achamos que seria uma ótima combinação, considerando toda a experiência e a mentalidade dele. Estou muito feliz que tenha dado certo”, acrescentou o norte-americano, que já pensa em 2026. “O objetivo é ficar saudável, me preparar para a nova temporada e tentar me tornar o melhor jogador que eu puder ser e ver até onde podemos chegar no ranking”, finalizou.










