PLACAR

Baran e Cappelletti vão às quartas na Alemanha

Foto: Divulgação

Saarlouis (Alemanha) – Dois jogos e duas vitórias marcaram a estreia da dupla André Baran e Michele Cappelletti no circuito. Foi nesta sexta-feira, no Sand Series Saarlouis Classic, na Alemanha. É o primeiro torneio do catarinense e do italiano desde que anunciaram a nova parceria. Com os resultados, Baran – número 1 do Brasil e terceiro do mundo – e Cappelletti – quinto do ranking mundial – avançaram para as quartas de final. Neste sábado, os cabeças de chave 2 enfrentam os brasileiros Allan Oliveira e Thales Santos, cabeças 7, em busca de uma vaga na semifinal.

Baran e Cappelletti estrearam diante dos franceses Paul Gotarda e Maxime Moretto, vencendo por 5/7, 6/2 e 10-2. Depois, voltaram à quadra para jogar as oitavas de final, contra os italianos Riccardo Manenti e Andrea Reginato, marcando 6/1 e 6/4 para avançar em Saarlouis.

“Começamos com uma vitória difícil, mas muito importante, na estreia da nossa parceria. E, depois, conseguimos um ótimo resultado nas oitavas, para seguir aqui em Saarlouis”, afirmou Baran.

O Sand Series – categoria que é considerada o Grand Slam do Beach Tennis – começou nesta sexta com a disputa da primeira rodada e das oitavas. Neste sábado estão programadas as quartas de final e semifinais. A final será no domingo. O torneio faz parte do calendário de Beach Tennis da ITF (International Tennis Federation).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE