PLACAR

Baran e Cappelletti são vice em Saarlouis

Saarlouis (Alemanha) – Em seu primeiro torneio juntos, André Baran e Michele Cappelletti  – cabeças de chave número 2 – foram vice-campeões do Sand Series Saarlouis Classic de Beach Tennis, na Alemanha. O catarinense – número 1 do Brasil e terceiro do ranking mundial – e o italiano – quinto do mundo – enfrentaram os líderes do ranking, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto – cabeças 1.

Na final disputada neste domingo, Gianotti e Spoto venceram de virada: 3/6, 6/2 e 10-8. O Sand Series é a categoria considerada o Grand Slam da modalidade. O Saarlouis Classic faz parte do calendário de beach tennis da ITF (International Tennis Federation).

“Primeira vez jogando juntos e chegamos na final. Iniciamos nosso projeto cientes de que vamos trabalhar duro para lapidar nossa dupla. Estamos felizes e ansiosos para os desafios que virão pela frente, comprometidos em crescer como equipe e alcançar nossos objetivos”, afirmou Baran.

“Obrigado a todos que torcem por nós, pelas mensagens e carinho do público. Agradeço também aos meus patrocinadores que estão comigo nessa jornada. Vamos por mais”, completou o catarinense.

O próximo torneio da dupla Baran e Cappelletti será no Brasil em setembro. Entre os dias 14 e 19, o catarinense e o italiano estarão no River Open Petrolina, no Vale do São Francisco, em Pernambuco.

Sofia Cimatti é tricampeã –  Sofia Cimatti, 5ª do mundo, conquistou, neste domingo, o tricampeonato do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha. Cimatti e a número 1 do mundo, Giulia Gasparri, derrotaram na final a dupla da brasileira Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Cimatti, que vive no Brasil desde o começo do ano, ergueu seu segundo troféu na temporada e o 58º na carreira, o terceiro no evento alemão que venceu em 2021 e 2022.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE