Aruba – Depois de conquistar duas medalhas de ouro em Aruba com a seleção brasileira no Pan-Americano de beach tennis, André Baran voltou a erguer um troféu na ilha do Caribe no último domingo. Ao lado do parceiro Michele Cappelletti, o catarinense conquistou o título do Sand Series e se consolidou ainda mais na liderança do ranking internacional.
Com uma campanha sólida desde o início e apresentando sua melhor versão dentro de quadra, André Baran chegou à decisão contra os também brasileiros Airton Macedo e Thales Santos e venceu por duplo 6/2. Na semifinal, a dupla campeã superou a parceria do brasileiro Felipe Loch e do espanhol Antonio Miguel Ramos Viera, terceiros favoritos, em três sets. O torneio, que acontece há mais de 10 anos, rendeu 700 pontos à dupla campeã e distribuiu uma premiação de 75 mil dólares.
“Vencer em Aruba é um marco na carreira de qualquer atleta de beach tennis. Este lugar tem uma energia única, e conquistar o título do Sand Series aqui pela segunda vez é um sonho realizado. Estou voltando para casa com o coração cheio de gratidão e alegria, carregando não só essa vitória incrível, mas também o título do Pan-Americano. Agradeço a Deus por nos dar forças e sabedoria para cumprir essa missão. Esses momentos são resultado de muito trabalho e da confiança de quem está ao meu lado: minha equipe, minha família e os patrocinadores que acreditam”, disse Baran.
Sem pausa para descanso, André Baran volta ao Brasil já com foco em seu próximo torneio. O atleta do Praia Clube voltará às quadras já nesta quinta-feira pelo BT400 de Viamão, no Rio Grande do Sul, em competição que renderá 400 pontos no ranking internacional aos campeões.
Parabéns, André B. !!!!!