Limassol (Chipre) – Uma das referências do grego Stefanos Tsitsipas, o cipriota Marcos Baghdatis aconselhou o tenista de 27 anos de idade a aceitar o momento de baixa e tentar esquecer os resultados abaixo do esperado na temporada passada, para a partir de então construir sua volta por cima no circuito.
“Olha, é muito difícil falar qualquer coisa de fora quando você não sabe o que está acontecendo lá dentro. Acho que é principalmente uma questão de decisões. E se ele conseguir voltar ao nível em que estava, entre os 10 melhores do mundo? Claro que consegue. Eu ainda acredito que ele consegue”, disse Baghdatis em entrevista ao Tennis365.
Para o cipriota, Tsitsipas deveria voltar à estaca zero antes de tentar se recuperar. “O importante são todas as decisões e ações necessárias para alcançar esse objetivo. Portanto, tudo depende das decisões que tomarei nas próximas semanas e meses”, destacou o ex-número 8 do mundo.
“O que eu sugiro, com base na minha experiência como ex-tenista profissional, é voltar ao básico. Começar do zero. Recomeçar do zero, aceitar onde você está agora e construir a partir daí”, afirmou o cipriota.
“E não pense que, quando você está no top 10 e depois cai, você sempre vai querer se sentir da mesma forma que se sentia quando estava lá ou quando jogou aquela partida, mas não é possível se sentir da mesma forma. Então você precisa aceitar e começar do zero. Começar do básico e recomeçar”, acrescentou.
Baghdatis acredita que tudo seja uma questão de aceitação. “Acho que essa é a chave para aceitar onde você está agora e seguir em frente passo a passo”, finalizou o cipriota, confiando que Tsistipas possa voltar a brilhar se recomeçar seu trabalho do início.












Stefanos devia vir jogar na América do Sul, queremos o grego em nosso saibro.