PLACAR

Baez supera Coric após 3h20 e decide com Lehecka

Sebastian Baez (Foto: Winston-Salem Open)

Winston-Salem (EUA) – Na única semifinal prevista para esta sexta-feira pelo ATP 250 de Winston-Salem, o argentino Sebastian Baez levou a melhor em um duelo equilibradíssimo contra o croata Borna Coric. A partida teve 3h20 de duração e terminou com vitória de Baez por 6/3, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-2). E um reencontro entre eles já está marcado, para a primeira rodada do US Open.

A classificação de Baez poderia ter sido confirmada de forma mais tranquila, já que ele chegou a liderar o segundo set por 5/4 e 6/5, mas Coric confirmou os dois games de serviço e venceu a parcial no tiebreak. Já no terceiro set, o argentino teve quebra acima, quando liderava por 4/3, mas novamente cedeu o empate. Ainda assim, conseguiu fechar o jogo no primeiro match-point.

Ex-top 30 e atual 42º do ranking aos 22 anos, Sebastian Baez disputará sua sexta final de ATP e a primeira fora do saibro. Ele conquistou seu primeiro título no ano passado em Portugal e ainda venceu este ano os torneios de Córdoba e Kitzbuhel, ficando com o vice em Bastad e Santiago no ano passado.

O adversário de Baez na final deste sábado às 18h (de Brasília) será o tcheco Jiri Lehecka, que nem precisou entrar em quadra nesta sexta-feira, beneficiado pela desistência do norte-americano Sebastian Korda por lesão no tornozelo esquerdo. Lehecka, de 21 anos e 35º do ranking, disputará sua primeira final no circuito.

Baez venceu Lehecka na Copa Davis do ano passado, no único duelo entre eles pela elite do circuito. Houve ainda uma final de ITF entre os dois jogadores, ainda na temporada 2020, com vitória do tcheco em Praga.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE