PLACAR

Baez salva dois match-points e evita zebra na Argentina

Sebastian Baez (Foto: AAT)

Rosário (Argentina) – Por pouco a Argentina não sofreu uma inesperada derrota para o Cazaquistão jogando dentro de casa pelo qualificatório da Copa Davis. A série disputada no saibro do Jockey Club de Rosário foi definida apenas no quinto jogo e por pouco a zebra não passeou, com Sebastian Baez precisando salvar dois match-points na vitória sobre Dmitry Popko por 6/4, 3/6 e 7/6 (8-6).

Os dois times chegaram empatados no domingo, com uma vitória para cada lado no sábado, Francisco Cerúndolo fez o ponto dos anfitriões e Timofei Skatov para os visitantes. Nas duplas, os argentinos fizeram valer o favoritismo com Maximo Gonzalez e Andres Molteni batendo Aleksandr Nedovyesov e Popko de virada, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/0.

Skatov resolveu aprontar de novo, depois de vencer Tomas Etcheverry no sábado, agora derrotou Francisco Cerúndolo em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, depois de 2h03 de batalha, empatando o confronto e levando a definição para o quinto jogo, que foi disputadíssimo e por pouco não terminou com uma grande surpresa.

Precisando da vitória para avançar a fase de grupos da Copa Davis, o número 2 argentino Baez entrou em ação e fez seu primeiro jogo na série. Ele venceu o primeiro set contra Popko, que já havia jogado duplas mais cedo. O cazaque lutou bravamente e conseguiu empatar ao faturar a terceira parcial e então a definição foi para o terceiro set.

O ser decisivo por muito pouco não acabou nas mãos de Popko, que teve uma quebra no nono game e sacou em 5/4 para fechar mas acabou perdendo o saque. Veio então o tiebreak, no qual Baez abriu 3-0 de cara, mas depois empacou no placar e viu o rival ter 6-4 e um saque. O argentino devolveu o mini-break, salvou o segundo match-point com o serviço e venceu quatro pontos seguidos para fechar o jogo.

Jogando em casa, a Argentina não costuma sofrer derrotas, sendo a última delas sete anos atrás, quando Fabio Fognini venceu o quinto e decisivo jogo para dar a vitória à Itália, que anotou seus dois outros pontos com Andreas Seppi e Paolo Lorenzi.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Valquiria
16 dias atrás

Por mim a argentina tem que perder todas desde o futebol ate no tenis

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE