Bucareste (Romênia) – Vencedor de seis torneios da ATP no saibro, com destaque para o bicampeonato do Rio Open, o argentino Sebastian Baez será o principal cabeça de chave no 250 de Bucareste, que acontece na próxima semana. Outros quatro jogadores do país também estão na chave em busca de pontos importantes no ranking.
Número 31 do mundo, Baez espera o vencedor da partida entre o canadense Gabriel Diallo e o taiwanês Chun-Hsin Tseng. No mesmo quadrante está o experiente espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça 5 do evento, que estreia contra o chinês Yunchaokete Bu. O vencedor pode enfrentar o argentino Francisco Comesana ou um tenista do quali.
Ainda na parte de cima da chave, o chileno Nicolas Jarry é o cabeça 4 do evento e 47º do ranking. Ele espera o vencedor entre o sérvio Dusan Lajovic e o australiano Christopher O’Connell. No quadrante está o também argentino Mariano Navone, cabeça 7, que enfrenta o sérvio Laslo Djere. Quem passar pode jogar contra o jovem italiano Luca Nardi ou contra o húngaro Marton Fucsovics.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, o espanhol Pedro Martinez é o segundo favorito e 40º do ranking. Sua estreia pode ser contra o veterano suíço Stan Wawrinka, que recebeu convite, ou contra um tenista vindo do quali. Ainda no quadrante de Martinez, o húngaro Fabian Marozsan é o cabeça 6 e estreia contra o bósnio Damir Dzumhur, enquanto o convidado romeno Filip Jianu enfrenta o norte-americano Nishesh Basavareddy.
Já o italiano Flavio Cobolli, 43º do ranking, é o terceiro cabeça de chave e busca um título inédito na ATP. Ele espera o vencedor entre o francês Richard Gasquet e o holandês Botic van de Zandschulp. Seu quadrante ainda tem o argentino Camilo Carabelli, cabeça 8, que estreia contra um tenista do quali e pode enfrentar o cazaque Alexander Shevchenko na segunda rodada.
Wild tava inscrito pro qualy desse torneio (embora ia pegar vaga na chave principal). Deve ter desistido.
A assessoria acabou de informar que ele sentiuum desconforto em uma das hérnias e voltou pra fazer exames.
Boa recuperação pra ele.