PLACAR

Baez diz que título é um prêmio pelo esforço que tem feito

Sebastian Baez (Foto: Fotojump)

Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) – Campeão da 10ª edição do Rio Open, o argentino Sebastian Baez foi econômico na euforia após a maior conquista da carreira. Na entrevista coletiva do título, que veio com uma tranquila vitória sobre o compatriota Mariano Navone, o cabeça de chave número 5 destacou o trabalho duro que tem feito, comemorou sua primeira taça de ATP 500 e não quer perder o foco para a sequência na temporada.

“Acho que consegui executar bastante bem a tática que foi pensada antes da partida. Foi importante o começo dos sets, foi quando consegui vantagem. Acho que pelo lado do Mariano ficou um pouco difícil para ele, até porque estava em sua primeira final e os nervos pesam um pouco mais. Consegui aproveitar isso. Felicito Mariano por essa grande semana, espero que possa seguir fazendo mais coisas assim”, disse Baez.

O bom desempenho do tênis argentino na competição, com três tenistas do país nas semifinais e uma decolar entre os compatriotas, também foi salientado por Baez. “Significa que a Argentina tem muitos bons jogadores, fico feliz em saber que estamos neste nível. É uma coisa linda poder compartilhar a quadra com jogadores com quem me criei na vida de tenista”, comentou o atual 30 do mundo, que subirá para o 21º lugar.

Baez afirma que o sucesso no Rio Open foi fruto de muito trabalho e de não baixar os braços quando as coisas não funcionam. “É um prêmio pelo esforço que venho fazendo. Acho que é uma motivação poder subir no ranking, estamos em fevereiro e já estou nessa posição, tenho que aproveitar. Mas amanhã já estou viajando para o Chile para outro torneio que vou encarar como qualquer um”, comentou o argentino.

A boa subida no ranking, o levando para perto do top 20, também o ajuda na disputa interna por uma das quatro vagas olímpicas argentinas nos Jogos de Paris. Contudo, ele prefere ver com cautela o bom momento que está vivendo. “Ainda falta muito para os Jogos Olímpicos, mas é claro que gostaria de poder jogar. Ainda está longe, temos muitos torneios pela frente e muito trabalho para fazer”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE