PLACAR

Baez busca segundo título seguido e inédito top 20

Sebastian Baez (Foto: Fotojump)

Santiago (Chile) – O argentino Sebastian Baez está aproveitando ao máximo o saibro sul-americano para somar títulos e se firmar no ranking. O ‘baixinho’ de 23 anos, campeão do ATP 500 do Rio há uma semana, está agora na final do 250 de Santiago, depois de derrotar com atuação firme o espanhol Pedro Martinez, com parciais de 6/4 e 6/2.

Com os 165 pontos já garantidos, 75 a mais do que a campanha do ano passado no saibro chileno, Baez terá a chance neste domingo de entrar pela primeira vez no top 20 do ranking. Para isso, ele terá de derrotar o local Alejandro Tabilo e a ruidosa torcida local. Os dois se cruzaram duas vezes, com vitória de Baez em nível challenger em 2021 e de Tabilo em Córdoba de 2022.

Esta já é a oitava final de Baez no circuito de primeira linha, tendo conquistado cinco títulos, quatro deles no saibro (Rio, Kitzbuhel, Córdoba e Estoril), além da quadra dura em Winston-Salem. Esta é a segunda vez que faz finais consecutivas, repetindo Kitzbuhel e Estoril de 2023. Seus vices foram justamente em Santiago de dois anos atrás, quando perdeu para o mesmo Martinez deste sábado, e em Bastad.

“Não foi exatamente uma revanche, porque o que passou, passou”, afirmou o argentino, que chega a oito vitórias consecutivas. “Ainda sou jovem, estou muito bem fisicamente”, brincou.

Longas trocas de bola
Como se esperava, o duelo da noite deste sábado foi totalmente marcado por longas e pesadas trocas de bola da base. O primeiro set foi mais equilibrado, mas Baez obteve quebra logo no quinto game graças a devoluções muito profundas e isso tirou um tanto da confiança do espanhol. Martinez evitou nova quebra no nono game e teve chance de empatar o placar em seguida, no momento mais tenso da partida.

Mais confiante e apostando na sua ótima cobertura de quadra, Baez obteve a primeira quebra num longo terceiro game do segundo set e salvou a 4/1 quando Martinez já não conseguia tirar proveito do serviço. Baez teve um match-point para concluir no sétimo game e fechou a partida em seguida forçando erros do adversário com bolas muito profundas.

 

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tadeu
1 mês atrás

Esse não e o Ranking q importa. E sim o da Temporada. Baez acaba de Assumir o 5 lugar apenas atrás de Zverev, Minaur, Sinner e Medvedev. Acumula 6 títulos em um período de 6 meses. Não tem praticamente pontos a defender até Junho! Tem tudo para terminar como o Melhor Argentino desde Del Potro 2015.

Tadeu
1 mês atrás

Até agosto Baez assume do Quinto ao Sétimo lugar do Ranking. Superando Schwartzman em Título, Percentual e ranking mais alto. E sendo o quarto melhor argentino no Ranking atrás só de Vilas, Del Potro e Gáudio.

diego adrian
diego adrian
1 mês atrás
Responder para  Tadeu

e Clerc (4), Nalbandian (3) e Coria (3)?

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Tadeu

Acho que está muito otimista. Mas mesmo que ele fique entre 5 e 7 do mundo, o que não acredito, não será só Vilas, Del Potro e Gáudio melhor que ele. Tem também Nalbandian, Guillermo Coria, Clerc

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE