PLACAR

Badosa vira contra Navarro e repete melhor campanha do ano

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Roma (Itália) – Depois de derrubar a jovem promissora Mirra Andreeva na estreia, a espanhola Paula Badosa conquistou mais uma importante vitória e está classificada para a terceira rodada do WTA 1000 de Roma. Finalizando a rodada feminina desta quinta-feira, a ex-número 2 do mundo e atual 126ª bateu de virada a norte-americana Emma Navarro, marcando as parciais de 1/6, 6/4 e 6/2 em 1h56 de partida.

Com o resultado, Badosa iguala sua melhor campanha em toda a temporada de 2024, repetindo a terceira rodada do Australian Open em janeiro. De lá para cá, a jogadora de 26 anos disputou sete torneios e não havia conseguido mais vencer duas partidas seguidas. Além disso, ela chega ao terceiro triunfo no ano sobre uma adversária do top 50, depois de bater as russas Anastasia Pavlyunchenkova, então 46ª colocada, na segunda fase em Melbourne, e Mirra Andreeva, atual 40ª colocada, na rodada inaugural de Roma na última terça.

Sua última campanha de destaque foi justamente as quartas de final na capital italiano na última temporada. Tentando repetir o bom desempenho no Foro Italico, ela enfrentará na terceira rodada a russa Diana Shnaider, que surpreendeu a compatriota Liudmila Samsonova com uma vitória por 6/1 e 6/3. Este será o quarto encontro entre elas, e Badosa lidera o histórico por 2 a 1, com triunfos no har-tru de Charleston em 2023 e no saibro de Stuttgart no último mês de abril. Shnaider levou a melhor em Hua Hin, em fevereiro, após vencer o primeiro set e contar com a desistência da espanhola na segunda parcial.

Vondrousova estreia com vitória

Semifinalista do torneio em 2020 e cabeça de chave número 6, a tcheca Marketa Vondrousova teve trabalho, mas garantiu vaga na terceira rodada. Ela precisou de 2h26 para bater a romena Ana Bogdan por 6/2, 3/6 e 6/4 e agora terá outra romena pela frente, a 28ª principal inscrita Sorana Cirstea, que vem de vitória sobre a tcheca Brenda Fruhvirtova por 7/5 e 6/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O retrospecto entre as duas é favorável a Cirstea, que venceu três das quatro partidas anteriores. Depois do triunfo de Vondrousova no Australian Open de 2021, a romena empilhou uma sequência invicta contra adversária, levando a melhor no WTA 500 de St. Petersburg em 2022 e nos WTA 1000 de Miami em 2023 e Dubai na atual temporada.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
20 dias atrás

Tsitsipas estava distraindo ela…

João Sawao ando
João Sawao ando
20 dias atrás

Que pena navarro. Vamos sorana

Carlos
Carlos
20 dias atrás

Joga com raça e gosta muito do saibro! Vai, Paula!!!

Refaelov
Refaelov
20 dias atrás

Realmente depois daquela triste derrota na estreia em Madri eu n esperava 2 vitórias tão impomentes contra adversárias tão qualificadas.. tem tudo pra chegar nas oitavas ao menos..

Aryno Swionteko
Aryno Swionteko
20 dias atrás

Grande Badosinha… vamos que vamos… sem choro de mamãe e nem papai…

Última edição 20 dias atrás by Aryno Swionteko

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE