Badosa supera Kenin com 11 aces, Sabalenka estreia na 4ª

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – No jogo que encerrou a rodada desta terça-feira no WTA 500 de Washington, Paula Badosa levou a melhor sobre Sofia Kenin e estreou com vitória no torneio preparatório para o US Open. A espanhola marcou as parciais de 6/1 e 7/6 (8-6) em 1h30 de partida, com direito a 11 aces na partida.

Foi o primeiro encontro entre Badosa e Kenin no circuito. A espanhola já foi número 2 do mundo e aparece atualmente no 62º lugar do ranking, recuperada de uma lesão nas costas que a tirou do circuito de todo o segundo semestre do ano passado. Já Kenin tem um título de Australian Open e um vice de Roland Garros em 2020 e chegou ao quarto lugar da WTA, ocupando agora a 54ª posição.

“É uma adversária complicada, porque joga muito rápido. Comecei muito bem a partida e sinto que saquei bem nos momentos importantes”, disse Badosa na entrevista em quadra. “Nessa semana eu poderia estar nas Olimpíadas, adoraria representar a Espanha em Paris, não pude por causa do ranking, mas também posso representar aqui. Sei que enfrentei uma norte-americana, mas mesmo assim ouvi o meu nome das arquibancadas. Muito obrigada por todo o apoio”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de vencer o primeiro set com duas quebras e sem enfrentar break-points, Badosa disparou nove aces na segunda parcial. A espanhola saiu perdendo por 3/0 e Kenin chegou a liderar por 5/2, mas Badosa buscou a igualdade e levou a melhor no tiebreak. Mais agressiva em quadra, ela fez 24 a 17 nos winners e cometeu 21 erros contra 32 da norte-americana. Sua próxima rival é a russa Liudmila Samsonova, número 13 do mundo e campeã em 2022.

Sabalenka joga às 19h desta quarta

Quatro jogos abrem as oitavas de final nesta quarta-feira, com destaque para a estreia de Aryna Sabalenka. Principal cabeça de chave do torneio e número 3 do mundo, ela estreia às 19h (de Brasília) contra a russa vinda do quali Kamilla Rakhimova, 105ª do ranking. Sabalenka venceu o único duelo anterior, disputado no saibro de Roland Garros no ano passado.

A programação do estádio principal começa ao meio-dia com a russa Anastasia Pavlyuchenkova enfrentando a norte-americana Amanda Anisimova. Os dois encontros entre elas foram vencidos por Anisimova, um deles este ano em Auckland. Já na quadra John Harris, a britânica Emma Raducanu e a norte-americana Peyton Stearns se enfrentam às 14h30. Já a também anfitirã Caroline Dolehide desafia a russa Daria Kasatkina, cabeça 2, às 20h30.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Ricardo
Luis Ricardo
4 meses atrás

como assim ?…a ” berralenka” estreia nas oitavas ???….tendi nada !!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.