Melbourne (Austrália) – Paula Badosa mostrou resiliência para superar um duelo de altos e baixos ao vencer Marta Kostyuk nesta sexta-feira no Australian Open. Após 2h32 de partida, a espanhola garantiu a vitória por 6/4, 4/6 e 6/3, avançando à quarta rodada em Melbourne. O confronto foi marcado por uma suposta discussão com Stefanos Tsitsipas no box e uma demonstração de força da espanhola no set decisivo.
Após enfrentar a situação adversa no segundo set, Badosa estava indignada com seu desempenho e discutiu com sua comissão técnica. Durante a coletiva, Badosa esclareceu o episódio em que gesticulava com ênfase em direção ao box, onde o grego também estava presente.
“Não era com Stefanos, era com meu técnico”, explicou, rindo da confusão. “Mas entendo. Nas redes sociais as pessoas gostam de criar histórias, e claro que falar sobre Stefanos gera mais engajamento. Ele é um apoio emocional incrível, mas minha conversa era com o meu time técnico, reclamando sobre o vento”, relatou a cabeça de chave número 11 na Austrália.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
A frustração da espanhola ficou evidente no segundo set, quando chegou a estar perdendo por 5/0 antes de reagir e levar a parcial ao limite. “O vento me incomodou bastante. Não gosto de jogar nessas condições, mas no terceiro set consegui aceitar isso mentalmente e meu nível subiu”, explicou Badosa.
Agora, a espanhola encara a sérvia Olga Danilovic, que eliminou a então favorita Jessica Pegula, cabeça de chave número 7, por 7/6 (7-3) e 6/1. O confronto promete ser equilibrado, embora Badosa leve uma ligeira desvantagem no histórico de jogos contra a sérvia, com duas derrotas e uma vitória.
Com o próximo desafio já definido, Badosa continua em busca do seu primeiro título de Grand Slam no Australian Open. “Cada partida é uma batalha, estou pronta para dar o meu melhor, independentemente das condições ou do adversário”, concluiu a espanhola ex- top 2 do ranking da WTA.
Qual a novidade? Isso é normal de qualquer casal, se resolve com uma noite de amor…
Grande jogo pela frente. Badosa X Danilovic.