PLACAR

Badosa não joga o US Open e só volta em 2024

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) – A espanhola Paula Badosa se retirou da disputa do US Open. Ela seria a adversária de estreia de Venus Williams no torneio e agora dá vaga a uma lucky-loser na chave principal em Nova York. Ex-número 2 do mundo e atual 46ª do ranking, a tenista de 25 anos e só voltará a jogar em 2024

Badosa tem sofrido com muitas lesões nesta temporada. Ela não jogou o Australian Open por um problema no adutor. Depois, desistiu de Roland Garros após sofrer uma fratura por estresse na coluna. As dores nas costas também fizeram a espanhola abandonar uma partida em Wimbledon. Desde então, está afastada do circuito.

“Depois de lutar por muitos meses para voltar a competir, estou encerrando minha temporada. Todos que me conhecem sabem o quanto eu gostaria de jogar e o quanto essa é uma decisão difícil”, anunciou Badosa em suas redes sociais.

“Tentei de tudo junto com o meu time, mas a dor não deixa seguir em frente. Muito obrigada às pessoas que estiveram ao meu lado nesses momentos difíceis. Vejo vocês no ano que vem, mais forte do que nunca”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE