PLACAR

Badosa mantém embalo em Toronto e enfrenta Ostapenko

Foto: Mubadala Citi DC Open

Toronto (Canadá) – Campeã em Washington no último domingo, Paula Badosa aproveitou o bom momento nos torneios preparatórios para o US Open e estreou bem no WTA 1000 de Toronto. A espanhola superou a dinamarquesa Clara Tauson por 6/1 e 6/4.

Esta foi a sexta vitória seguida para Badosa no circuito. Ela venceu o primeiro set com duas quebras, escapando de três break-points no game de abertura, e também abriu vantagem na segunda parcial. A espanhola teve 4/2, cedeu o empate, mas voltou a quebrar.

De volta ao top 40 após o recente título, Badosa enfrenta a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 4 e número 11 do mundo. O histórico de confrontos entre elas está empatado por 2 a 2. Na última vez que se enfrentaram, ano passado no saibro de Roma, Ostapenko venceu em três sets.

Mertens, Stearns e Shnaider também avançam

A belga Elise Mertens teve uma estreia bastante tranquila contra a norte-americana Katie Volynets e fez 6/3 e 6/1. Mertens pode enfrentar a japonesa Naomi Osaka ou a tunisiana Ons Jabeur, que se enfrentam no fim da tarde desta quarta-feira. Já a norte-americana Peyton Stearns passou com 6/4 e 6/3 pela russa Anna Blinkova. Atual 53ª do ranking aos 22 anos, Stearns enfrenta a compatriota Madison Keys, sétima cabeça de chave e 14ª do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem também avançou foi a russa de 20 anos Diana Shnaider, medalhista de prata nas duplas nos Jogos Olímpicos de Paris. A atual 24ª do ranking superou a britânica Harriet Dart por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-2). Ela agora enfrenta a polonesa Magdalena Frech. Ainda nesta quarta-feira, a torcida canadense ainda acompanhou a virada de Marina Stakusic sobre a russa Erika Andreeva por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4. A jovem de 19 anos e 160ª do ranking enfrenta a norte-americana Taylor Townsend na segunda rodada.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Espero que a Paula vença a ostapenko

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.