Málaga (Espanha) – Paula Badosa, estrela da equipe espanhola da Billie Jean King Cup, completou 27 anos nesta sexta-feira. Não da forma como gostaria, com uma vitória sobre a adversária polonesa Iga Swiatek, mas lutou o suficiente para levar a partida ao 3º set, caindo com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/1, em 2h38.
Em sua conta no Instagram, a atual nº 12 do mundo revelou o que disse a Swiatek ao cumprimentá-la depois da partida: que esperava revê-la em uma final de Grand Slam em breve. Mas sua atuação diante de Swiatek foi promissora, depois de um período difícil na temporada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Billie Jean King Cup (@billiejeankingcup)
Badosa fez sua primeira aparição pela Espanha nas finais de 2022. “Este ano, tenho a oportunidade de jogar diante do meu povo, e é realmente especial”, afirmou antes do início da competição.
Ex-número 2 do mundo, a espanhola teve diversos problemas físicos nas duas últimas temporadas e chegou a despencar para o 140º lugar do ranking em maio deste ano. Com uma grande recuperação no segundo semestre, ela deu a volta por cima e em apenas cinco meses já estava de volta ao top 20.
A Iga é extremamente humilde tanto que deu para ver que depois do que a Badosa falou no ouvido dela, ela abraçou mais forte a espanhola.
Fica a pergunta: porque o pessoal aqui do Brasil tem tanta raiva da polonesa?