PLACAR

Badosa e Zhu vencem em Hua Hin. Cabeça 1, Linette é eliminada

Foto: WTA Thailand Open

Hua Hin (Tailândia) – A ex-número 2 do mundo Paula Badosa teve trabalho para superar a rodada de estreia no WTA 250 de Hua Hin. A espanhola precisou de três sets e 1h57 para vencer a convidada local Lanlana Tararudee, apenas 298ª do ranking, por 3/6, 6/4 e 6/1.

Aos 26 anos, Badosa ocupa atualmente o 86º lugar do ranking. Recuperada recentemente de uma lesão nas costas, que a afastou do circuito durante todo o segundo semestre, a espanhola havia caído na estreia em Adelaide, mas depois chegou à terceira rodada do Australian Open.

A adversária de Badosa nas oitavas em Hua Hin será a russa Diana Shnaider, jovem de 19 anos e 60ª do ranking, que derrotou a polonesa Magda Linette, principal cabeça de chave do torneio, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/1. A espanhola venceu o único duelo anterior contra Shnaider, disputado em Charleston no ano passado.

Já a chinesa Lin Zhu, segunda cabeça de chave e atual campeã do torneio, estreou vencendo a australiana vinda do quali Taylah Preston por 6/4 e 7/5. Atual 45ª do ranking, a chinesa de 30 anos enfrenta a jovem tcheca de 18 anos Linda Fruhvirtova, 126ª colocada, que bateu a russa Anastasia Tikhonova por 6/3 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outras duas cabeças de chave chinesas avançaram às oitavas. A terceira favorita Xinyu Wang liderava a partida contra a norte-americana Emina Bektas por 5/2 quando a rival abandonou por lesão no joelho. Ela agora enfrenta a japonesa Nao Hibino. Já a canhota Xiyu Wang, cabeça 5, bateu a compatriota Qiang Wang por duplo 6/1. Sua próxima rival é a húngara Dalma Galfi, que bateu a australiana Ajla Tomljanovic por 6/3 e 6/0.

Do outro lado da chave, a alemã Tatjana Maria venceu a holandesa Arianne Hartono por 6/3 e 6/1. Cabeça 4 do torneio, Maria encara a norte-americana Katie Volynets, que bateu a eslovana Tamara Zidansek por duplo 6/2. Já a cazaque Yulia Putintseva, sétima cabeça de chave, bateu a tailandesa Thasaporn Naklo por 5/7, 6/3 e 6/2. Putintseva é a próxima rival da suíça Viktorija Golubic, algoz da brasileira Laura Pigossi.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] 2 do mundo, Badosa está com 26 anos e ocupa o 86º lugar do ranking. Ela jogou outros dois torneios este ano, caindo na estreia em Adelaide e chegando à terceira rodada do Australian Open. Já a jovem […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE