Badosa, Bencic e Muchova vencem, Pegula enfrenta russa

Paula Badosa (Foto: DDF Tennis Championships)

Dubai (Emirados Árabes) – O segundo WTA 1000 da temporada começou neste domingo em Dubai com vitórias das favoritas da rodada. A espanhola Paula Badosa foi a única top 10 em quadra, mas o dia também conta com a suíça Belinda Bencic, recente campeã do 500 de Abu Dhabi, e da tcheca Karolina Muchova.

Número 10 do mundo, Badosa derrotou a neozelandesa Lulu Sun por 6/3 e 6/4. A espanhola começou o ano com bom resultado no Australian Open, chegando à semifinal, mas sofreu eliminações precoces em Abu Dhabi e também em Doha, onde perdeu da campeã Amanda Anisimova ainda na segunda rodada.

A próxima adversária de Badosa será a belga Elise Mertens, que marcou um duplo 6/2 contra a canadense Leylah Fernandez. No mesmo setor da chave está a cazaque Elena Rybakina, que espera o jogo entre a letã Jelena Ostapenko e a japonesa Moyuka Uchijima.

Já Belinda Bencic tenta manter o embalo depois de ter sido campeã em Abu Dhabi há oito dias. De volta ao top 100, a suíça de 27 anos e 65ª do mundo marcou as parciais de 6/0 e 6/2 contra a japonesa Aoi Ito. Sua próxima rival será a norte-americana Emma Navarro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também está definida a adversária de Jessica Pegula, cabeça 5 do torneio. Ela enfrenta Liudmila Samsonova, que venceu um duelo russo contra Anastasia Pavlyuchenkova por duplo 6/2. Já a também norte-americana Sofia Kenin eliminou a croata Donna Vekic, cabeça 16, por 7/5 e 6/3. Sua próxima rival pode ser a tcheca Katerina Siniakova ou a ucraniana Marta Kostyuk.

Grande rodada das tchecas

O dia foi de bons resultados para as jogadoras tchecas, com três vitórias: Cabeça 14, Karolina Muchova bateu a holandesa Suzan Lamens por duplo 6/2 e pode enfrentar a grega Maria Sakkari ou a britânica Emma Raducanu. A canhota Marketa Vondrousova bateu a francesa Caroline Garcia também por duplo 6/2 e pode enfrentar a russa Mirra Andreeva ou a armênia Elina Avanesyan. Já a jovem Linda Noskova venceu a cazaque Yulia Putintseva por 6/2 e 7/6 (7-5). Ela pode enfrentar a russa Diana Shnaider ou a polonesa Magdalena Frech.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramires
Ramires
3 dias atrás

Depois dos eua acho que a república tcheca é o país que mais tem boas tenistas né

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.