PLACAR

Azarenka vence em Brisbane, Sabalenka e Rybakina estreiam

Foto: Divugalção/Tennis Australia

Brisbane (Austrália) – Bicampeã do WTA 500 de Brisbane, Victoria Azarenka iniciou a temporada com resultado positivo. A ex-número 1 do mundo superou nesta terça-feira a russa Anna Kalinskaya, 80ª do ranking, com parciais de 6/1 e 7/6 (10-8) em 2h12 de partida.

“Os primeiros jogos da temporada nunca são fáceis de fechar. Não dá para recriar essa situação nos treinos. Certamente, há algumas coisas para trabalhar, mas estou muito feliz com a primeira vitória”, avaliou Azarenka após a partida. Classificada para as oitavas, ela espera a vencedora entre a ucraniana Anhelina Kalinina e a francesa Clara Burel.

“Acho que no primeiro set eu estava jogando muito bem, não estava deixando ela entrar no jogo. Senti que ela começou a a ser mais agressiva a partir do segundo set”, acrescentou a jogadora de 34 anos, que ocupa atualmente o 23º lugar do ranking. A bielorrussa é cabeça 8 do torneio e já venceu em 2009 e 2016.

Depois de ter vencido o primeiro set com duas quebras, escapando dos três break-points que enfrentou, Azarenka liderou a segunda parcial por 5/3. Ela teve duas chances de sacar para o jogo, mas só conseguiu definir a partida no tiebreak, depois de cinco match-points.

Experiente australiana surpreende Kenin


Já a norte-americana Sofia Kenin, cabeça 14 em Brisbane, foi surpreendida na estreia. A atual 37ª do ranking perdeu da experiente australiana Arina Rodionova, de 34 anos e 113ª colocada, por 7/5 e 7/6 (9-7). Rodionova espera a vencedora do duelo russo entre Mirra Andreeva e Liudmila Samsonova.

Osaka e Pliskova abrem rodada, favoritas estreiam
O torneio continua às 22h (de Brasília) desta terça-feira, com a partida entre duas ex-líderes do ranking, a japonesa Naomi Osaka e a tcheca Karolina Pliskova. O retrospecto é favorável à tcheca, que lidera por 3 a 2.

Logo na sequência, será a vez de a número 2 do mundo Aryna Sabalenka fazer sua estreia. Campeã em 2019, a bielorrussa enfrenta a italiana Lucia Bronzetti, que bateu a jovem norte-americana de 19 anos Ashlyn Krueger por 6/4 e 7/5. Mais tarde, às 5h30, a cazaque Elena Rybakina enfrenta a australiana Olivia Gadecki, que bateu Kimberly Birrell por 4/6, 6/0 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE