PLACAR

Azarenka e Garcia no Conselho de Jogadoras da WTA

Victoria Azarenka (Guadalajara Open AKRON)

St. Petersburg (EUA) – A WTA anunciou o resultado das eleições de 2023 para seu Conselho de Jogadoras, Conselho de Torneios e Conselho de Administração. A bielorrussa Victoria Azarenka foi reeleita para o Conselho de Jogadoras como representante do Top 20 e será acompanhada nessa função pela nova integrante, a francesa Caroline Garcia.

A australiana Daria Saville foi recentemente eleita para representar as colegas situadas na posição 51-100 do ranking, enquanto a canadense Gabriela Dabrowski foi reeleita para as duplas colocadas acima do 21º lugar.

No Conselho dos Torneios, Gerard Tsobanian foi reeleito representante da Europa 1000. Laura Ceccarelli, como representante dos eventos de nível 500 da Ásia e Pacífico, o brasileiro Luiz Carvalho (que é diretor de torneio em eventos de nível 250 na China) também foi escolhido, assim como Kyle Ross é um novo membro do Conselho de Torneios, como representante dos torneios de nível 250 nas Américas.

Adam Barrett (presidente do conselho do torneio e representante das Américas), Bob Moran (representante alternativo do torneio) e Anja Vreg (representante das 20 melhores jogadoras de simples) foram reeleitos para seus respectivos cargos no conselho de administração da WTA. Kurt Zumwalt se junta ao Conselho representando as tenistas de 21 a 100+, juntamente com as jogadoras de duplas. Zumwalt atuou em vários cargos financeiros, incluindo tesoureiro na Amazon e Pro Business Services, além de cargos financeiros na Intel e na Microsoft. Ele também atuou no Conselho de Administração da USTA de 2019-2022.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE