Austríacos conquistam Viena, Murray e Peers campeões na Basileia

Alexander Erler e Lucas Miedler (Foto: Erste Bank Open)

Viena (Áustria) – A torcida austríaca comemorou neste domingo o título de Alexander Erler e Lucas Miedler na chave de duplas do ATP 500 de Viena. Os tenistas da casa venceram o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus por 4/6, 6/3 e 10-1.

Este é o sétimo título dos austríacos jogando juntos no circuito e o segundo em Viena, onde eles também foram campeões em 2022. Erler, de 26 anos, ainda tem um título no saibro de Kitzbuhel, ao lado do alemão Andreas Mies. O parceiro Miedler tem 28 anos.

Os austríacos vivem boa fase e foram campeões do ATP 250 da Antuérpia na semana passada. Os campeões ganham 500 pontos na ATP e dividem o prêmio em dinheiro de 151.740 euros. Os vices somam 300 pontos e o prêmio de US$ 80.930.

Murray e Peers retomam a parceria de sucesso

Já no ATP 500 da Basileia, o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers conquistaram o titulo com a vitória sobre o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic por 6/3 e 7/5. É o sétimo torneio que eles vencem juntos, num momento de retomada da parceria. Outros seis títulos foram entre 2013 e 2015.

Canhoto de 38 anos, Jamie Murray chegou ao 33º título de duplas na carreira e o segundo na temporada, depois de ter vencido em Doha ao lado de Michael Venus. Já o parceiro John Peers, de 36 anos, chegou ao 29º título. Este ano, o australiano foi campeão olímpico, ao lado de Matthew Ebden.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.