PLACAR

Austríaco perde 2 match-points e leva incrível virada

Foto: Reprodução

Kitzbuhel (Áustria) – A rodada desta quarta-feira no ATP 250 de Kitzbuhel viu a eliminação do jogador da casa com o melhor ranking, o austríaco Sebastian Ofner, em uma inacreditável virada do eslovaco Alex Molcan, que depois de perder o primeiro set, viu o rival abrir 5/0 no segundo, para depois se recuperar e vence com placar final de 4/6, 7/5 e 7/6 (9-7).

Cabeça de chave 4, Ofner venceu o primeiro set com uma quebra no último game e depois manteve o ritmo para vencer cinco games seguidos na segunda parcial. Ele teve dois match-points no sexto, no saque de Molcan, para fechar o jogo com um ‘pneu’, mas deixou escapar ambas as oportunidades e depois pagou bem caro.

Molcan devolveu os dois breaks que tinha de desvantagem e anotou mais um, vencendo sete games seguidos para empatar o jogo. Ele chegou a nove games consecutivos ao abrir 2/0 no terceiro set. Ofner buscou a igualdade, a definição foi para o tiebreak e o eslovaco ficou com a vitória, para encarar nas quartas o argentino Sebastian Baez, que bateu o espanhol Roberto Carballes com 6/1 e 6/2.

Outro argentino que avançou para as quartas foi o cabeça de chave 1 Tomas Etcheverry, responsável pela eliminação do compatriota Guido Andreozzi, vindo do quali, contra quem marcou duplo 6/2. Ele terá pela frente outro duelo sul-americano, enfrentando o colombiano Daniel Galan, algoz do alemão Daniel Altmaier, oitavo favorito, com uma virada de placar final de 3/6, 6/2 e 7/6 (10-8).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE