PLACAR

Australiana Hunter será a nova líder das duplas

Cancún (México) – Com vaga garantida nas semifinais do WTA Finals, a australiana Storm Hunter garantiu ascensão inédita à liderança do ranking mundial de duplas quando a lista for divulgada na terça-feira. Aos 29 anos, ela automaticamente também fechará a temporada na ponta.

Hunter se torna também a segunda jogadora de seu país a terminar uma temporada como número 1 de duplas, repetindo Samantha Stosur, em 2006. Além delas, Rennae Stubbs chegou a liderar o ranking ao longo do calendário.

Ao lado da belga Elise Mertens, as duas fazem ótima semana no Finals, tendo vencido seus três jogos na fase de classificação. Com a queda de Jessica Pegula e Coco Gauff neste domingo, ficando fora das semis, Hunter assegurou a posição.

Em sua melhor fase, Hunter conquistou neste ano o título do 1000 de Roma e Guadalajara e ainda fez final em Wimbledon, sempre ao lado de Mertens. A australiana ainda foi vice em Adelaide e Birmingham, mas com parceiras distintas. No geral da carreira, tem sete troféus de duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE