PLACAR

Australian Open terá um dia a mais a partir de 2024

Melbourne (Austrália) – A edição de 2024 do Australian Open terá uma novidade na programação. A chave principal do primeiro Grand Slam da temporada será disputada durante 15 dias, em vez de 14, ficando igual ao que já é visto atualmente em Roland Garros.

A ideia dos organizadores é distribuir a primeira fase da competição durante três dias para minimizar o risco de que as rodadas terminem muito tarde, especialmente em dias com muitos jogos. Essa era uma demanda defendida pelos jogadores e também pelo público que compra ingressos, mas não conseguia ficar até o fim da programação do dia.

“Ouvimos as opiniões dos jogadores e torcedores e estamos entusiasmados em oferecer uma solução para minimizar as sessões que terminam muito tarde, além de continuar a fornecer um cronograma justo e equitativo nas principais quadras”, disse o diretor do torneio, Craig Tiley.

“O dia extra na programação vai beneficiar o agendamento tanto para torcedores quanto para jogadores, proporcionando também aos fãs um dia extra de tênis, entretenimento e diversão em família. Todos os anos, nossa equipe trabalha duro para trazer aos fãs um evento que pareça novo e emocionante. E esta é mais uma oportunidade de fazer crescer aquele que já é o maior evento esportivo anual do mundo em janeiro”, afirmou o dirigente.

Segundo a direção do Australian Open, o número de sessões nas três principais arenas aumenta de 47 para 52. As sessões diurnas na Rod Laver Arena e na Margaret Court Arena terão duas partidas, em vez das atuais três. As sessões noturnas continuarão a contar com um mínimo de duas partidas e a programação da John Cain Arena também permanece a mesma

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE