Melbourne (Austrália) – O Australian Open 2024 proporcionou benefícios econômicos recordes ao estado de Victoria, injetando US$ 533,2 milhões na economia do estado, de acordo com novo relatório da Nielsen Sports. Isto consolida o Aberto da Austrália como o maior gerador econômico do esporte na Austrália.
Nos últimos 10 anos, o Aberto da Austrália contribuiu com surpreendentes US$ 3,14 bilhões em benefícios econômicos para Victoria. “Estamos extremamente orgulhosos do imenso impacto que o Aberto da Austrália causa na economia de Victoria todos os anos”, disse o diretor do torneio, Craig Tiley.
“O Australian Open 2024 atraiu um público recorde, com bem mais de um milhão de fãs nos portões durante três semanas. Estes números extraordinários proporcionam um impulso vital a muitas indústrias locais e pequenas empresas, especialmente no turismo, hotelaria e varejo, e criam milhares de empregos a tempo inteiro”, destacou o dirigente.
“Além dos benefícios econômicos substanciais, o Australian Open apresenta Melbourne e Victoria a milhões de pessoas em todo o mundo, inspirando mais pessoas a visitar a nossa vibrante cidade e estado e alimentando ainda mais o nosso crescimento econômico.”
O número de empregos em tempo integral gerados pelo Aberto da Austrália aumentou 23,48%, para 2.351, o maior já registrado. O Grand Slam australiano resultou em 754 empregos adicionais no setor do alojamento, hotelaria e cafés, 342 empregos nos serviços comerciais, 305 empregos no entretenimento, artes e jogos e outros 238 empregos na construção.
O maior e melhor Slam do século 21 com ampla vantagem.
Fonte: vozes da sua cabeça.
continua sendo o Slam mais desprezado pelos tenistas de expressão…
Vc está por fora. Para quem vai assistir no estádio é sem dúvida o melhor quando colocamos na balança estrutura e público.
O US OPEN tem uma mega estrutura, mas os presentes não respeitam os jogadores e fazem muito barulho. Esquecem que estão assistindo um jogo de tênis.
WB e RG a estrutura é inferior, mas o público é respeitoso, principalmente o torneio londrino.
Nossa, nem você acredita nisso, Paulo. Passando vergonha à toa.
Para o espectador não tão abonado deve ser o melhor mesmo pois mais acessível apesar da distância.
Australian Open, uma várzea…