PLACAR

Australian Open confirma voltas de Nadal e Osaka

Melbourne (Austrália) – O retorno de Rafael Nadal às competições acontecerá no início de 2024 na Austrália, exatamente um ano depois de o espanhol ter sofrido uma lesão no quadril que provocou um longo afastamento do circuito e até mesmo uma cirurgia. Craig Tiley, diretor do torneio no Australian Open, confirmou a volta de Nadal em entrevista ao canal 9.

Tiley ainda antecipou também que o torneio de 2024 terá a volta de Naomi Osaka, que afastou do circuito para se tornar mãe e não joga desde setembro do ano passado. Ex-número 1 do mundo, Osaka está com 25 anos e tem dois títulos no Australian Open, em 2019 e 2021.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Teremos o retorno de alguns dos grandes nomes e dos campeões que estiveram ausentes nos últimos anos”, começou Tiley, em resposta a uma pergunta sobre Osaka. “E podemos revelar aqui com exclusividade que o Rafa estará de volta”.

“Ele esteve ausente durante a maior parte do ano. Mas conversamos com ele nos últimos dias. Rafa nos confirmou que estará de volta, o que nos deixa muito entusiasmados”, acrescentou o dirigente.

Nadal está com 37 anos e tem 22 conquistas de Grand Slam, ficando atrás apenas de seu principal rival Novak Djokovic. O espanhol tem dois títulos no Australian Open, o primeiro ainda em 2009 e o segundo em 2022.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE